Bolsas de Estudos de Formação 2010 na Espanha

As bolsas de estudos são uma ótima alternativa para pessoas de baixa renda, mais para fazer uma é preciso estudar muito. Estão abertas inscrições…

As bolsas de estudos são uma ótima alternativa para pessoas de baixa renda, mais para fazer uma é preciso estudar muito. Estão abertas inscrições para bolsas de estudos de Formação Permanente para Professores.

Saiba mais: As bolsas de estudos para formação de professores têm como objetivo abranger todas as áreas do conhecimento (Mobilidade de Professores e Pesquisadores Brasil-Espanha), as bolsas são ofertadas pela Fundação Carolina, da Espanha, e destinadas às universidades que integram o Grupo Tordesillas, dentre as quais a Universidade Federal do Ceará.

As bolsas de estudos de formação permanente podem possuir duração de um a três meses. A primeira convocação é para candidaturas até o dia 15 de março, que será em relação ao período de permanência de 1° de maio de 2010 a fevereiro de 2011. A segunda candidatura irá se destinar a candidaturas recebidas entre 16 de março e 15 de junho, para o período de permanência de 15 de setembro de 2010 até 28 de fevereiro de 2011.

Veja os benefícios das Bolsas de estudos da Espanha: As bolsas incluem passagem aérea (ida e volta), seguro médico e 1.200 euros mensais. Não é legal!Para mais informações você deve acessar o seguinte site: http://gestion.fundacioncarolina.es.

Bolsas de Estudo de Pós-Graduação e Doutorado – Intercâmbio Espanha

Já se iniciaram as Inscrições para bolsas de pós-graduação e doutorado na Espanha 2010/2011 são 1.645 bolsas ofertadas pela Fundação Carolina. Os bolsistas receberão auxilio financeiro e mais, poderão se candidatar as bolsas graduados em qualquer área, o processo seletivo envolve os conhecimentos de análise de currículo e entrevistas. Se você deseja obter maiores informações acesse o seguinte site: http://gestion.fundacioncarolina.es/. As inscrições vão estar abertas até o dia primeiro de março de 2010. Aproveite as oportunidades, e bons estudos!

Leia Também:  Bolsas de Pós-Graduação na Espanha 2010

Pré-requisitos

No caso de estrangeiros, ter residência oficial, habitual e continuada em seu país de origem no momento da solicitação de bolsa;

Possuir passaporte válido;

Não ter sido beneficiado por programa de longa duração do Becas MAEC nem da Fundação Carolina nos últimos três anos;
Ter o título universitário necessário para ingresso no curso solicitado;
Possuir conhecimento suficiente da língua espanhola para conseguir acompanhar o curso;
Não padecer de enfermidades;
Apresentar endereço eletrônico seguro (que será usado para as notificações);
Ter sido pré-admitido na instituição de ensino espanhola onde pretende realizar os estudos.

As inscrições só podem ser realizadas pela Internet, no site www.becasmae.es. As solicitações passam por pré-seleção que avaliará essencialmente o projeto de estudos e sua aplicabilidade e a motivação, os méritos acadêmicos, a experiência profissional, o currículo e as cartas de referência do candidato.

Valor da Bolsa: Para cursos acadêmicos no termo municipal de Madri a bolsa equivale a 600 euros mensais, alojamento e manutenção numa das duas residências universitárias da Fundação de Colégios Maiores. Para estudos fora do termo municipal de Madri a bolsa passa para 1.200 euros mensais. Para as matrículas o programa oferece uma ajuda de até 2.000 euros.

Bolsas de Estudo na Espanha 2010. Está sendo oferecidas 1.645 bolsas de estudo pela Fundação Carolina para estudantes de países ibero-americanos interessados em cursar pós-graduação na Espanha. O valor da bolsa varia conforme o curso escolhido.

Bolsas de Estudos de Formação 2010 na Espanha

As oportunidades são direcionadas a alunos de todas as áreas do conhecimento e foram distribuídas da seguinte forma: 1.092 bolsas para estudos de pós-graduação, 248 para doutorado ou pesquisas de curta duração e 252 para a formação permanente. Sendo a última modalidade voltada exclusivamente a latino-americanos e espanhóis.

Leia Também:  Inscrições para Supletivo a Distância 2012

A seleção será composta de análise de currículo e entrevistas pessoais. A comissão julgadora que contará com integrantes da Fundação Carolina e das universidades que oferecem os cursos, será responsável pela realização das avaliações.

Para saber mais sobre as inscrições que deverão ser realizadas até o dia 1º de março e sobre o processo de seleção é só acessar o site http://gestion.fundacioncarolina.es/candidato/becas/programas/programas.asp.

Top