Lista de Aprovados da UFRGS 2018

PUBLICIDADE

Milhares de candidatos se inscreveram para participar do vestibular da UFRGS 2018, para concorrer às mais de 4 mil vagas em cursos de graduação. As vagas são distribuídas em 89 cursos. Quer saber mais sobre o assunto, então leia o artigo até o final.

Candidatos buscam lista de aprovados no vestibular da UFRGS 2018 (Foto: Divulgação)

Consulta às vagas do vestibular da UFRGS

O resultado com o nome dos alunos que foram aprovados no vestibular da UFRGS foi divulgado no site a Universidade no dia 19 de janeiro e no site do vestibular. Os alunos também puderam ver se estavam na lista dos aprovados direto no saguão da Universidade onde a lista foi divulgada. A correria foi grande para saber quem realmente estava aprovado ou não, pois é um ano estudando e torcendo para ser classificado para o vestibular.

Não é apenas o aluno que corre atrás dessas vagas, mas os pais e familiares também correm em busca de um futuro melhor para os seus filhos. Quando a conquista chega a alegria é de todos.

PUBLICIDADE
O vestibular da UFRGS 2018 teve mais de 32 mil inscritos (Foto: Divulgação)

Número de inscritos no vestibular UFRGS 2018

O número de inscritos na UFRGS teve 32.438 inscritos para concorrerem à 4.017 vagas distribuídas em 89 cursos. Os cursos mais procurados são os da área de saúde. Mas o curso com maior concorrência é o de medicina, com 83,8 candidatos por vaga, depois vem o curso de fisioterapia com 27,5 candidatos por vaga, na sequência vem psicologia durante o dia com 27,4 candidato por vaga, psicologia durante a noite com 25,76 candidatos por vaga e por último medicina veterinária com 18,21 candidatos por vaga.

É importante enviar toda a documentação na data estipulada para não perder a vaga (Foto: Divulgação)

Envio de documentos para a inscrição

Os candidatos que conseguiram se classificar para os cursos na UFRGS 2018 tiveram que enviar toda a documentação exigida no edital até o dia 25 de janeiro do corrente ano. A abstenção desse ano foi de 18,93%, de alunos que deixaram de comparecer ao vestibular. Caso o candidato aprovado não envie a documentação na data, automaticamente é eliminado e a vaga passa para outro candidato. Por isso é importante eu seja enviada toda a documentação dentro do prazo exigido no edital. para maiores informações acesse o site da instituição.

A lista de aprovados no vestibular da UFRGS está disponível no site (Foto: Divulgação)

Lista de aprovados do vestibular da UFRGS

Para quem fez a prova do vestibular da UFRGS 2018 pode contar com o gabarito no site da UFRGS. A lista dos aprovados também ficou disponível no site da instituição, onde os candidatos puderam averiguar se o seu nome estava na lista ou não. Se você quer ver a sua classificação poderá clicar aqui. Fazer um vestibular em uma universidade tão concorrida como a UFRGS é uma grande oportunidade, ainda mais se o candidato é aprovado. Com certeza as portas se abrem após a conclusão do curso.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • gostaria de saber como faço para encontrar lista de aprovados no concurso do bombeiro,pois no dia da prova as pessoas que terminaram antes das 19:00 horas nao poderam levar a prova,atenciosamente obrigado.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.