sexta-feira, 9 de dezembro de 2022 - 09/12/2022 02:29:46
MundodasTribos

Milhares de candidatos se inscreveram para participar do vestibular da UFRGS 2018, para concorrer às mais de 4 mil vagas em cursos de graduação. As vagas são distribuídas em 89 cursos. Quer saber mais sobre o assunto, então leia o artigo até o final.

Candidatos buscam lista de aprovados no vestibular da UFRGS 2018 (Foto: Divulgação)

Consulta às vagas do vestibular da UFRGS

O resultado com o nome dos alunos que foram aprovados no vestibular da UFRGS foi divulgado no site a Universidade no dia 19 de janeiro e no site do vestibular. Os alunos também puderam ver se estavam na lista dos aprovados direto no saguão da Universidade onde a lista foi divulgada. A correria foi grande para saber quem realmente estava aprovado ou não, pois é um ano estudando e torcendo para ser classificado para o vestibular.

Não é apenas o aluno que corre atrás dessas vagas, mas os pais e familiares também correm em busca de um futuro melhor para os seus filhos. Quando a conquista chega a alegria é de todos.

O vestibular da UFRGS 2018 teve mais de 32 mil inscritos (Foto: Divulgação)

O que este artigo aborda:

Número de inscritos no vestibular UFRGS 2018

O número de inscritos na UFRGS teve 32.438 inscritos para concorrerem à 4.017 vagas distribuídas em 89 cursos. Os cursos mais procurados são os da área de saúde. Mas o curso com maior concorrência é o de medicina, com 83,8 candidatos por vaga, depois vem o curso de fisioterapia com 27,5 candidatos por vaga, na sequência vem psicologia durante o dia com 27,4 candidato por vaga, psicologia durante a noite com 25,76 candidatos por vaga e por último medicina veterinária com 18,21 candidatos por vaga.

É importante enviar toda a documentação na data estipulada para não perder a vaga (Foto: Divulgação)

Envio de documentos para a inscrição

Os candidatos que conseguiram se classificar para os cursos na UFRGS 2018 tiveram que enviar toda a documentação exigida no edital até o dia 25 de janeiro do corrente ano. A abstenção desse ano foi de 18,93%, de alunos que deixaram de comparecer ao vestibular. Caso o candidato aprovado não envie a documentação na data, automaticamente é eliminado e a vaga passa para outro candidato. Por isso é importante eu seja enviada toda a documentação dentro do prazo exigido no edital. para maiores informações acesse o site da instituição.

A lista de aprovados no vestibular da UFRGS está disponível no site (Foto: Divulgação)

Lista de aprovados do vestibular da UFRGS

Para quem fez a prova do vestibular da UFRGS 2018 pode contar com o gabarito no site da UFRGS. A lista dos aprovados também ficou disponível no site da instituição, onde os candidatos puderam averiguar se o seu nome estava na lista ou não. Se você quer ver a sua classificação poderá clicar aqui. Fazer um vestibular em uma universidade tão concorrida como a UFRGS é uma grande oportunidade, ainda mais se o candidato é aprovado. Com certeza as portas se abrem após a conclusão do curso.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Alianças de Noivado

Alianças de Noivado

Celular Nokia X3 Preço, Onde Comprar

Celular Nokia X3 Preço, Onde Comprar

Empregados domésticos ganharão hora extra

Empregados domésticos ganharão hora extra

Cursos Para Mulheres Gratuitos

Cursos Para Mulheres Gratuitos

Curso de Português Grátis

Curso de Português Grátis

Torradeira Elétrica Electrolux – Preços, Onde Comprar

Torradeira Elétrica Electrolux – Preços, Onde Comprar