Ligue 180 – Central de Atendimento a Mulher

Ligue 180 é a central de atendimento que visa atender as denúncias das mulheres, encontrando soluções plausíveis com a justiça nacional para resolver os…

Ligue 180 - Central de Atendimento a Mulher

Ligue 180 é a central de atendimento que visa atender as denúncias das mulheres, encontrando soluções plausíveis com a justiça nacional para resolver os casos de agressão, abuso sexual, entre outros tipos de violência que possam acontecer.

Mostrando eficiência na sua prestação de serviços, o Ligue 180 funciona 24 horas por dia, incluindo os feriados. Os atendentes são preparados para ouvir as queixas, procurando analisar caso por caso para depois encaminhar para os órgãos que atuam em defesa da mulher. A central é uma criação do Governo Federal e utiliza o banco de dados da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM) para entender cada denúncia.

Central de Atendimento a Mulher – Ligue 180 e faça sua denúncia

As mulheres que estão sendo vítimas de violência devem entrar em contato com a central de atendimento, onde farão à denúncia e o agressor será devidamente punido. O atendente escutará a vítima e encaminhará o caso para a Delegacia da Mulher, onde nomes serão mantidos em sigilo e a segurança é fornecida de forma integral a vítima.






Top