Bronzeamento Artificial em Câmaras – Porque é Prejudicial

Redacao 13/11/2008 Brasil

Aqueles que desejam ter uma pele bonita e com a cor do verão durante todas as estações do ano, muitas vezes recorre ao bronzeamento artificial em câmaras. Porém, este método não é considerado seguro, pois a irradiação ultravioleta tipo A poderá causar envelhecimento precoce, manchas no corpo, quebra de fibras de colágeno e até mesmo predispor ao aparecimento de um melanoma, o mais agressivo dos canceres de pele.

Para se ter uma idéia a exposição de 15 minutos em uma câmara de bronzeamento corresponde a 12 horas no sol sem proteção!

Dessa forma, alguns dermatologistas sugerem que aqueles que desejam a cor bronzeada utilizem cremes autobronzeadores, pois possuem bom efeito e não danificam a pele.

Portanto, evite problemas e prefira sempre as formas mais naturais e não agressivas de manter a beleza da sua pele!

Outros artigos

Vagas de Emprego em PE GO e DF 2010

06/10/2010

Vagas de Emprego em PE GO e DF 2010

Interessados em entrar para o mercado de trabalho saibam que estão sendo disponibilizadas mais de 100 vagas de emprego nos estados listados abaixo: Pernambuco ...

Sobrancelha: como tingir

28/02/2012

Sobrancelha: como tingir

[caption id="attachment_400883" align="aligncenter" width="422" caption="Pintar as sobrancelhas pode mudar completamente o look."][/caption] A função básica das s...