Lichia ajuda a emagrecer

A alimentação é a principal ferramenta para conseguir moldar o corpo da forma que sempre sonhou. E, falando em alimentação, uma fruta pode ser sua aliada na dieta a lichia. Entenda por que!

Por Redacao em 04/02/2012

É Verão e estar em forma é primordial para muita gente. Academia, caminhadas ou passeios de bicicleta ao ar livre podem ajudar e muito a mandar os quilinhos adquiridos nas festas de fim de ano para bem longe. Além disso, a alimentação é a principal ferramenta para conseguir moldar o corpo da forma que sempre sonhou. E, falando em alimentação, uma fruta pode ser sua aliada na dieta, a lichia. Entenda o porquê!

Lichia ajuda a emagrecer (Foto: Divulgação)

O Poder da Lichia

A frutinha de casca estranha e sabor doce teve origem na China e é uma das menos calóricas. São apenas seis calorias por unidade. A lichia contém alto índice de vitamina C, além de possuir as do complexo B, sódio, cálcio e potássio.

Para testar a eficácia da fruta na dieta, foi elaborado um estudo na Universidade de Hokkaido, no Japão com o direcionamento do médico Jun Nishihira e o resultado foi melhor do que se esperava. O acompanhamento durou dez semanas e, ao fim, os voluntários que consumiam lichia perderam 15% a mais de gordura do que o restante na região do abdômen. Isso mesmo, a fruta é gostosa e ajuda a perder barriga!

Mas por quê?

A aliada de resultados tão bons deve-se a uma substância em especial presente na lichia: é a cianidina! Trata-se de uma substância presente em frutos de cor avermelhada que reagem em conjunto com outros compostos e consegue eliminar gordura. Bom não é mesmo?

Estudo revela que a lichia diminui gordura da barriga (Foto: Divulgação)

Mas algumas considerações devem ser feitas. A primeira é que a lichia sozinha não faz milagre, portanto é preciso:

  • Procurar orientação especializada: isso quer dizer procurar um nutricionista que vai saber informar exatamente qual peso é ideal para você, quais alimentos fazem mais efeito nessa busca e também identificar por meio de exames se existe alguma anormalidade no seu metabolismo. Não dispense essa ajuda, é o que vai te dar direcionamento para encarar a dieta de forma sábia;
  • Alimentar-se adequadamente: para alimentar-se corretamente é preciso um cardápio bem elaborado e isso quem pode fazer é o nutricionista;
  • Faça várias refeições: café da manhã, colação, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Parece muito, mas na verdade, o ideal é alimentar-se assim, fracionando os alimentos conforme recomendação;
  • Pratique exercícios: para acelerar de vez o processo de perda de peso, atividades físicas são essenciais.

    Alimente-se bem e pratique exercícios (Foto: Divulgação)

O estudo ainda não foi concluído, o que quer dizer que a quantia de lichia a se consumir para eliminar excesso de gordura na barriga ainda não foi estipulada. Enquanto isso mantenha uma alimentação saudável e pratique exercícios.

Top