LG lança novo tablet G Pad 8.3 no Brasil

De volta ao mercado dos tablets, a LG trouxe para o Brasil o seu novo dispositivo, lançado no final do ano passado em diversos…

De volta ao mercado dos tablets, a LG trouxe para o Brasil o seu novo dispositivo, lançado no final do ano passado em diversos países, que chega com o objetivo de enfrentar e fazer frente à forte concorrência que existe atualmente nesse segmento.

De volta ao segmento dos tablets, a LG trouxe o seu novo G Pad 8.3 para o Brasil (Foto: Divulgação)

Trata-se do LG G Pad 8.3, equipado com Android 4.2.2 (já está garantida a atualização para o novo Android 4.4, ainda nesse ano) e uma série de recursos interessantes, como o “KnockOn”, que liga/desliga o display ao dar dois toques na tela, e o “QuickMemo”, que permite fazer anotações como se estivesse escrevendo em uma folha de papel.

A tela, de 8.3 polegadas, conta com a tecnologia IPS, a mesma utilizada em smartphones e televisores da marca, e resolução de 1900 x 1200 pixels, qualidade superior à resolução Full HD convencional, oferecendo cores vívidas e reprodução mais natural das imagens.

Especificações

Através da função QPair, que sincroniza o dispositivo com o smartphone LG, o usuário pode atender ligações diretamente no tablet (Foto: Divulgação)

Para rodar jogos e aplicativos sem “engasgos” e navegar na web com tranquilidade, o tablet LG G Pad sai de fábrica equipado com o processador Snapdragon 600 de 1.7 GHz e quatro núcleos, além de memória RAM de 2 GB e capacidade interna de armazenamento de 16 GB, com possibilidade de expansão para até 32 GB, usando cartão microSD. A bateria é de 4.600 mAh.

O G Pad 8.3, que pesa 325 gramas e tem 8,3 milímetros de espessura, conta também com câmera frontal de 1.3 MP e traseira de 5 MP com vários recursos, Wi-Fi, Bluetooth 4.0, GPS e dois alto-falantes posicionados na parte de trás, proporcionando boa potência e melhor qualidade sonora, segundo a fabricante sul-coreana.

A tela é de 8.3 polegadas e tem resolução Full HD+, de 1900 x 1200 pixels (Foto: Divulgação)

Outras funcionalidades presentes no novo tablet da LG são o “QPair”, que possibilita a sincronização com qualquer smartphone da marca, oferecendo a opção de atender chamadas telefônicas e responder SMS diretamente no tablet; “QRemote”, que transforma o dispositivo em um controle remoto para TVs, aparelhos de som e ar condicionado; e a “QSlide”, que permite o uso simultâneo de vários aplicativos.

Leia Também:  Dicas para ser mais produtivo com o tablet

Preço

O dispositivo permite também a execução de várias tarefas ao mesmo tempo (Foto: Divulgação)

O preço do LG G Pad 8.3 é de R$ 1.099,00, valor sugerido pela fabricante para o mercado nacional. O tablet já pode ser encontrado nas principais lojas de eletrônicos do país e em sites de grandes varejistas, estando disponível nas cores branca e preta.

Top