Lenine está com dengue hemorrágica

No sábado (6), um comunicado foi publicado no site oficial de Lenine falando que ele estava com dengue hemorrágica. Por causa da doença, o…

No sábado (6), um comunicado foi publicado no site oficial de Lenine falando que ele estava com dengue hemorrágica. Por causa da doença, o cantor deu entrada na emergência do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Lenine chegou a ser internado, mas já recebeu alta. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Sintomas da dengue

Lenine se recupera de dengue hemorrágica

O músico precisou cancelar alguns de seus shows que já estavam agendados para os próximos dias, ou seja, as apresentações do Sesc Vila Mariana que aconteceriam nos dias 6 e 7 de abril. Os ingressos poderão ser reembolsados até o dia 5 de maio.

Apesar de estar doente, Lenine garantiu que os próximos shows em Belo Horizonte e São Paulo acontecerão normalmente, de 11 a 14 de abril.

Lenine foi submetido a uma série de exames e recebeu o diagnóstico de dengue hemorrágica inicial. Na tarde de domingo (7), o cantor de MPB recebeu alta do hospital e ficará em repouso domiciliar no Rio de Janeiro.

Em seu site oficial, Lenine agradeceu a preocupação dos fãs com o seguinte recado: “Vocês realmente são demais, valeu pelo carinho e todas as mensagens!”.

O cantor foi diagnosticado com dengue hemorrágica inicial. (Foto:Divulgação)

Lenine não foi o único famoso a ser diagnosticado com dengue neste ano. O ator e diretor Miguel Falabella também descobriu que está com a doença e informou a todos através de uma mensagem no Twitter: “Tou com dengue. Da série nossa vida no fim do mundo. Quem mal estar! Que puxado!”. Ele ainda postou uma foto doente, cuja legenda era: “Dengoso”.

 Sobre a dengue hemorrágica

A dengue hemorrágica é uma infecção grave transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Existem quatro tipos de vírus que são responsáveis por causar a doença. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores são as chances de cura.

Leia Também:  Fotos de Carmo Dalla Vecchia como Lutador de Boxe

Os primeiros sintomas de dengue hemorrágica são semelhantes ao da dengue clássica, tais como dores no corpo, vômito, febre, dores de cabeça, olhos vermelhos, pulsação fraca, glândulas aumentadas e garganta vermelha. Com o tempo, o sangramento se manifesta através de pequenas manchas de sangue na pele.

Quando o diagnóstico não é precoce, a dengue hemorrágica pode levar à morte. (Foto:Divulgação)

O paciente com dengue hemorrágica pode apresentar dificuldades de respiração, confusão mental, boca seca, pele pálida, fria e úmida, sangramento no nariz e perda de consciência. A doença pode chegar a um estado parecido com o choque, levando a vítima à morte.

Logo que os primeiros sintomas de dengue forem percebidos, o paciente deve procurar ajuda médica. O tratamento consiste em aliviar os sintomas até que o ciclo do vírus se conclua. É recomendado o consumo de muita água, repouso e o uso da medicação receitada.

Veja também: Dengue: Remédios que devem ser evitados

Top