Lençol Térmico – Aqueça o seu inverno

O frio está chegando, apesar de já termos alguns dias que parecem inverno. O inverno quando chega faz com que as pessoas fiquem mais…

Por Redacao em 18/05/2016

O frio está chegando, apesar de já termos alguns dias que parecem inverno. O inverno quando chega faz com que as pessoas fiquem mais vulneráveis e sintam mais frio. As temperaturas muito baixas, mesmo usando muitas cobertas, não deixa com que o corpo fique aquecido o suficiente. É nessa hora que um lençol térmico faz a diferença.

O lençol térmico proporciona uma excelente noite de sono (Foto: Divulgação MdeMulher)

O lençol térmico proporciona uma excelente noite de sono (Foto: Divulgação MdeMulher)

Lençol térmico como funciona

Algumas pessoas sentem mais frio do que outras, uma sensação que é de tirar o sono. A novidade é que existe o lençol térmico. Ele é um acessório que traz conforto e auxilia na manutenção da saúde. No entanto é preciso saber como o acessório funciona para saber usar da maneira certa. O lençol térmico possui uma resistência que é coberta por duas camadas de tecido, a resistência tem o formato de uma serpentina e espalha o calor por todo o lençol aquecendo a cama.

O lençol térmico é perigoso?

Por possuir uma resistência completamente encapada o lençol térmico não oferece perigo, nem risco de levar um choque. Muitas pessoas não compram o lençol térmico por não conhecer o seu funcionamento e têm medo de levar choque, mas como você viu o lençol térmico é muito seguro e resistente.

O lençol térmico pode ser usado em cama de criança (Foto: Divulgação MdeMulher)

O lençol térmico pode ser usado em cama de criança (Foto: Divulgação MdeMulher)

Como usar o lençol térmico?

O lençol térmico deve ser colocado diretamente sobre o colchão, sobre o lençol térmico deve-se colocar o lençol normal e as cobertas que deseja. Vale lembrar que o lençol térmico deve ficar bem esticado sobre o colchão para distribuir uniformemente o calor sobre a cama. Sendo colocado da maneira certa o lençol térmico não corre o risco de aquecer excessivamente. O lençol térmico exige um baixo consumo de energia. Esses lençóis possuem proteção contra choques elétricos e alguns têm graduação térmica para o seu maior conforto.

O lençol térmico mais vendico é o que possui timer (Foto: Divulgação Mercado Livre)

O lençol térmico mais vendido é o que possui timer (Foto: Divulgação Mercado Livre)

Lençóis térmicos mais vendidos

Hoje em dia os lençóis térmicos que são mais vendidos são os que possuem regulagem da temperatura. Tem algumas versões que apresentam timer para regular quando ligar e desligar. Geralmente o lençol térmico chega a uma temperatura máxima de 37°C e para chegar a essa temperatura necessita de 20 minutos ligado.

Existem vários tamanhos de lençóis térmicos para todos os tipos de camas (Foto: Divulgação Mercado Livre)

Existem vários tamanhos de lençóis térmicos para todos os tipos de camas (Foto: Divulgação Mercado Livre)

Cuidados com o lençol térmico

Por mais seguros que sejam os lençóis térmicos é necessário ter alguns cuidados especiais como:

– Nunca ligue o colchão dobrado por causa da resistência, pois pode haver superaquecimento;

– A lavagem do lençol deve ser feita de forma segura, nuca deixe molhar os fios. Coloque o lençol de molho, mas deixe os fios de fora enrolados em um saco plástico. A secagem deve ser feita de maneira natural, não use secadora, nem ferro de passar;

– O lençol térmico para crianças deverá ter uma proteção contra o xixi, pois dessa forma ele será muito mais durável.

E ai gostou da ideia? Então compre o seu lençol térmico e espante o frio das suas noites de sono.

Top