Lajes Pré Moldadas

☰ CONTEÚDO Lajes Pré MoldadasAs lajes pré moldadas tem três tipos:Concluindo Lajes Pré Moldadas A construção civil esta em grande escala, pois o governo…

Por Redacao em 06/12/2010

☰ CONTEÚDO

Lajes Pré Moldadas

A construção civil esta em grande escala, pois o governo esta favorecendo a compra de imóveis através de financiamentos oferecidos com juros menores e melhores condições de pagamento. Para economizar em mão de obra, material e tempo as indústrias desenvolveram as lajes pré moldadas que podem ser aplicadas como cobertura dos prédios e casas e com toda garantia necessária. As lajes pré moldadas são construídas por vigas de concreto e blocos conhecidos como lajotas ou tavelas que montadas de modo intercalado formam a laje. O conjunto é unido por uma camada de concreto que é chamada de capa lançada sobre as pedras. As lajes pré moldadas comuns tem vãos de até 5cm entre os apoios e em geral o seus comprimentos variam de 10 cm entre 10 cm.

As lajes pré moldadas tem três tipos:

  • Vigota Treliçada –  as vigotas utilizam vergalhões soldados entre si formando uma treliça. Essa laje pode vencer vão de até 12m entre apoios.
  • Vigota T e a lajota são as mais comuns e de grande procura no mercado

A execução das pré moldadas é muito rápida e fácil, mas o fabricante deve fornecer o projeto completo da laje, incluindo as instruções de moldagem, a espessura da capa de concreto e os demais cuidados que devem ser seguidos a risca para garantir a segurança e o bom funcionamento da sua obra. Acústico é uma das características dos elementos construtivos completos e não de uma de suas capas, e por esse motivo não se pode falar em índice de isolamento de um material acústico, porque as pré Lages não isolam o som. Mas se for preenchido o interior dos elementos construídos com lã de vidro, ou seja, encher os buracos pode contribuir para um isolamento muito maior, isso graças a sua elasticidade que funciona como uma mola.

Concluindo

Se você não vai construir o telhado em seguida sobre a pré laje é aconselhável fazer a laje com caimento de no mínimo dois centímetros por metro, se não pode ocorrer infiltramento quando chover. E para que o infiltramento não ocorra é necessário fazer um revestimento na laje, mas é preciso a orientação de um profissional responsável. Os materiais estão cada vez mais acessíveis e fáceis de montar como paredes pré moldadas, janelas de alumínio que não é necessário chumbar ferros nas paredes para sua colocação. Construir esta ficando cada vez mais fácil e pratico com os pré moldados.

Top