domingo, 14 de agosto de 2022 - 14/08/2022 04:12:44
MundodasTribos

O Kobo Aura é o aparelho perfeito para as pessoas que gostam de ler e procuram uma forma mais prática de armazenar os livros. O dispositivo chegou ao mercado de eReaders sem grande alvoroço, mas apresentou algumas novidades.

O Kobo Aura é compacto e garante uma leitura menos cansativa. (Foto:Divulgação)

O que este artigo aborda:

Informações sobre o Kobo Aura

O Kobo Aura tem design compacto, com uma tela de apenas 6 polegadas. Os principais atrativos são a portabilidade e o sistema de luz refinado, que torna a leitura muito mais agradável para os olhos.

Com as bordas reduzidas, o Kobo Aura pode ser carregado com facilidade na mochila ou até mesmo no bolso. O leitor de livros digitais pesa apenas 172 gramas, tem 15 cm de altura e 11,4 cm de largura.

O Kobo Aura não possui uma resolução em HD, mas o seu display garante uma visão clara e confortável do conteúdo. Com baixa reflexibilidade, o aparelho pode ser usado sem sofrer tanta interferência da luz solar.

Os leitores que contam com o Kobo Aura desfrutam de uma visibilidade perfeita. Os recursos do aparelho garantem, inclusive, uma boa leitura em ambientes escuros, sem necessariamente cansar os olhos.

A bateria do leitor é duradoura. (Foto:Divulgação)

Em comparação com o seu modelo antigo, Kobo Glo, o Aura se tornou mais rápido para navegar nos menus e também oferece mais facilidade para escolher um título. Apesar das melhorias, o novo Kobo não tem a mesma rapidez de smartphones e tablets modernos.

O Kobo Aura permite trabalhar com diversas fontes de dados e tem uma bateria econômica. O aparelho tem conectividade WiFi e e USB, sua bateria dura até 2 meses em stand by e o armazenamento interno é de 4 GB ( com a capacidade de expandir para 32 GB).

Como não tem uma super-resolução HD, o Kobo Aura deixa a desejar no requisito visualização de imagens, pois perde a qualidade consideravelmente. O seu sistema operacional continua lento, mas a transição de uma página para outra se mantém suave.

O Kobo Aura ainda não está disponível no mercado brasileiro. (Foto:Divulgação)

Preço do Kobo Aura

O Kobo Aura chegará ao Brasil apenas no começo de 2014. Nos Estados Unidos, o preço é de US$ 150.

Vale a pena comprar um Kobo Aura?

O consumidor com certeza vai se sentir mais satisfeito se comprar um leitor digital Aura HD, que custa um pouco mais do que o Kobo Aura, mas apresenta atributos mais interessantes.

Outra opção de compra que pode ser mais vantajosa é o Kindle Paperwhite, que oferece os mesmos recursos do Kobo Aura, só que por um preço mais acessível.

Tanto o Kobo Aura HD como o Kindle Paperwhite já estão disponíveis no mercado brasileiro, por isso a aquisição se torna mais simples, ou seja, sem necessidade de recorrer à importação.

O conteúdo "Kobo Aura: preço, informações" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Tecnologia em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

As principais novidades do MWC 2014

As principais novidades do MWC 2014

Celulares Nokia – Lançamentos 2010

Celulares Nokia – Lançamentos 2010

Navegador seguro que não rouba suas informações pessoais

Navegador seguro que não rouba suas informações pessoais

Como descobrir todos os drivers do seu computador?

Como descobrir todos os drivers do seu computador?

Bicicleta Elétrica da Peugeot

Bicicleta Elétrica da Peugeot

Playstation Portátil Sony, Preços, Onde Comprar

Playstation Portátil Sony, Preços, Onde Comprar