Kit de Conversão a Gás para Carros

O Gás Natural Veicular (GNV) é uma mistura de hidrocarbonetos leves, o que o torna menos poluente e mais econômico devido ao aumento da…

Por Redacao em 30/06/2011

O Gás Natural Veicular (GNV) é uma mistura de hidrocarbonetos leves, o que o torna menos poluente e mais econômico devido ao aumento da sua eficiência. Tal eficiência que fora, inclusive, comprovada por testes especializados do Inmetro.

Isto sem contar que a queima do gás natural é mais completa do que a queima da gasolina, do álcool e do diesel, sendo assim os veículos movidos a gás natural emitem menos poluentes. Vale lembrar que usando o gás natural, além de economizar em combustível, você economiza na manutenção do veículo.

Veja uma lista das vantagens obtidas na conversão do seu veículo para o GNV:

– Mais barato que os outros combustíveis,

– Proporciona maior rendimento,

– Com um metro cúbico é possível rodar mais quilômetros do que com um litro de gasolina ou álcool, pois 1m³ de gás equivale aproximadamente a 1 litro de gasolina ou álcool,

– É um combustível seco e por isso não dilui o óleo lubrificante no motor do veículo,

– Sua queima não provoca depósito de carbono nas partes internas do motor, aumentando sua vida útil e o intervalo entre trocas de óleo,

– Economia total de mais de 70% nos gastos com o veículo,

– Menor freqüência na troca do escapamento do veículo, pois a queima do gás natural não provoca a formação de compostos de enxofre, diminuindo a corrosão.

É importante ressaltar que o GNV é mais seguro do que os combustíveis tradicionais, devido a sua massa leve, a sua capacidade de escoamento no ar e a sua alta temperatura de combustão, o gás natural contém menos risco de explosões.

Na conversão dos veículos, é instalado um kit especial que os torna bicombustível, possibilitando que os carros rodem com gás natural ou com o combustível original acionando um simples botão instalado no painel do veículo. O kit consiste em diversos equipamentos, incluindo um ou mais cilindros de gás.

Apenas as oficinas credenciadas pelo INMETRO podem fazer a instalação do kit de conversão, e fornecer o Certificado de Homologação de Montagem do kit. Tais oficinas possuem fácil acesso pela internet ou em qualquer guia da cidade. A instalação é relativamente rápida e feita sob total segurança.

O kit é composto pelo cilindro, pela válvula do cilindro, pelo invólucro estanque, pela linha de alta pressão de GNV, pelo redutor de pressão, pela válvula de abastecimento, pela linha de baixa pressão, pelo mesclador, pelo suporte de cilindro, pelo ponto de aterramento, pela chave comutadora, pelos emuladores de bicos enjetores e de sonda lambda e pelo variador de avanço.

Os kits de conversão a gás são encontrados em diversos modelos que vão de 180 a 400 reais. Abaixo listamos alguns lugares onde estes podem ser comprados:

www.kitflexmasterflex.com.br

www.artgasgnv.com.br

www.gaspoint.com.br

Dito isto, você que procura uma maior economia no abastecimento e na manutenção do seu carro, bem como preza a manutenção e renovação do meio ambiente, faça uma pesquisa na sua cidade, encontre a oficina autorizada mais próxima e instale o kit de conversão a gás no seu carro. Certamente você não vai se arrepender e o nosso planeta vai agradecer!

Top