Jovens Embaixadores 2010-2011 Inscrições

O programa “Jovens Embaixadores” consiste em fazer intercâmbio entre jovens de diferentes idades. Um embaixador é responsável por estabilizar a paz e a organização…

Por Editorial MDT em 22/04/2010

O programa “Jovens Embaixadores” consiste em fazer intercâmbio entre jovens de diferentes idades. Um embaixador é responsável por estabilizar a paz e a organização sobre alguns assuntos entre países. É exatamente isso que o jovem embaixador faz, mas com menos intensidade que o cargo oficial. O programa jovens embaixadores é realizado já há alguns anos e o programa Caldeirão do Huck tem participação no mesmo.

O programa transmitido pela Rede Globo possui vários quadros onde jovens são envolvidos para os mais diversos fins. Luciano Huck ajuda na seleção dos escolhidos, assim como outras informações. Além de exercer uma função tão importante, o jovem embaixador tem a chance de conhecer novos países, novas culturas e morar por meses no exterior.

O programa da embaixada americana é feito com diferentes países. O jovem embaixador pode ir em mais de um país. Os escolhidos podem conhecer o mundo todo. Ao todo são 35 jovens de todo o Brasil. Para participar do jovem embaixador 2011 é preciso estar cursando a rede pública de ensino do país. São mais de 4 mil inscritos todos os anos e apenas 35 são selecionados. Todos são de cidades diferentes e todos os estados participam. Cada embaixador representa um pouco de sua região e país lá fora.

Em 2010 as inscrições já se encerraram e os alunos estão sendo selecionados. As inscrições jovem embaixador 2010-2011 tem inicio no fim de 2010. Fique ligado no site do Caldeirão do Huck ou ainda em sites de informações em geral. Em meados de novembro as inscrições se iniciam para jovens que estejam cursando ainda a escola. É preciso estar no máximo no terceiro colegial no ano em que forem escolhidos os embaixadores, nesse caso em 2011.

Para ser um jovem embaixador Caldeirão do Huck é preciso passar por algumas avaliações e estar dentro de alguns critérios específicos. O regulamento você também encontra no site do programa. Já pensou conhecer o mundo todo e ainda propagar a paz para outras nações?

Ser um embaixador é algo sério e que traz muitas responsabilidades, mas também tem o lado do divertimento e do prazer de estar em outros países. Fique ligado e inscreva-se para a edição de 2011. Assistindo ao Caldeirão você confere como os embaixadores de 2010 estão se saindo.

Top