Jovem Aprendiz Eletrosul 2016 no Senai SC

O programa de Jovem Aprendiz Eletrosul 2016 no Senai SC é uma grande opção para os jovens que desejam fazer curso gratuito de qualificação…

O programa de Jovem Aprendiz Eletrosul 2016 no Senai SC é uma grande opção para os jovens que desejam fazer curso gratuito de qualificação profissional e que estão em busca da primeira oportunidade no mercado de trabalho. Porém, a última seleção de jovens aconteceu no ano passado e para este ano ainda não há uma previsão da empresa para que ela abra um novo edital e as inscrições.

Jovem Aprendiz Eletrosul 2016 no Senai SC (Foto: Exame/Abril)

Jovem Aprendiz Eletrosul 2016 no Senai SC (Foto: Exame/Abril)

Aprendiz Eletrosul 2016 no Senai SC

Através do projeto Jovem Aprendiz Eletrosul 2016 no Senai SC, jovens com idade entre 14 e 23 anos fazem curso técnico gratuito no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina e, ao mesmo tempo, colocam em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Leia mais informações sobre: Senai Joinville cursos gratuitos 2016

Teoria e prática

Enquanto a parte teórica é estudada nas escolas do Senai Santa Catarina, a prática acontece na Eletrosul Centrais Elétricas, subsidiária da Eletrobrás, que é a responsável pela distribuição de energia elétrica no estado, ou seja, durante o curso, o aluno atua como aprendiz da Eletrosul.

Seleção de 2015

Empresa fez chamado no começo de 2015 (Foto: Exame/Abril)

Empresa fez chamado no começo de 2015 (Foto: Exame/Abril)

Na edição mais recente do Programa Jovem Aprendiz Eletrosul, que selecionou candidatos para o primeiro semestre de 2015, foram oferecidas 18 vagas para Santa Catarina, distribuídas pelas cidades de Florianópolis, Xanxerê e São José.

As oportunidades abrangem os cursos técnicos de Eletricista de Manutenção (Xanxerê), Suporte e Manutenção de Microcomputadores e Redes Locais (São José) e Assistente Administrativo Industrial (Florianópolis), que incluem carga horária de 4 horas/dia no curso e 3 horas/dia de prática na Eletrosul.

Leia Também:  Pronatec Aprendiz para microempresas 2015

Trabalho e benefícios

Além disso, empresa também disponibiliza outros processos seletivos

Além disso, empresa também disponibiliza outros processos seletivos

Os participantes assinam contrato com duração de 10 meses (duração dos cursos), tendo direito a salário mínimo mensal, vale-alimentação, vale-transporte, seguro contra acidentes pessoais e uniforme (de uso obrigatório). Ao final do programa, os participantes não serão efetivados pela Eletrosul, de acordo com o edital. Mas toda a experiência adquirida durante o período de aprendizagem certamente poderá contribuir para conquistar novas oportunidades no mercado de trabalho.

Leia mais informações sobre: Vagas de estágio e programa Jovem Aprendiz 2016

Inscrições

Próxima seletiva deve ocorrer nos próximos meses (Foto: Exame/Abril)

Próxima seletiva deve ocorrer nos próximos meses (Foto: Exame/Abril)

Conforme dissemos acima, as inscrições para o programa deste ano ainda não estão abertas. Mas, em breve, serão divulgadas novas oportunidades pela empresa, e se você quer se candidatar a elas, fique atento ao site da Eletrosul. Nessa página, são divulgadas todas as informações a respeito dos processos seletivos e vagas para aprendizes na Eletrosul, lembrando que no caso dessas oportunidades para jovem aprendiz, a seleção inclui a aplicação de provas escritas com questões de Português e Matemática.

Top