Dicas para ganhar dinheiro como sacoleira

Está precisando aumentar a sua renda? Saiba que existem várias formas de você injetar um pouco mais de dinheiro no seu orçamento e melhorar…

Está precisando aumentar a sua renda? Saiba que existem várias formas de você injetar um pouco mais de dinheiro no seu orçamento e melhorar sua situação financeira. Uma dessas opções é trabalhar como sacoleira que, ao contrário do muita gente pensa, pode render um lucro significativo dependendo do seu empenho.

Para alcançar bons resultados você precisa colocar em prática algumas orientações. Para atuar na área, não basta comprar e revender produtos, sem nenhum planejamento. Você deve traçar estratégias para maximizar os seus ganhos e reduzir os gastos.

Planeja sua saída

Trabalhar como sacoleira é uma boa opção para quem deseja turbinar a sua renda. (Foto: Divulgação).

Quem mora perto de um centro comercial não tem muito problema em planejar as suas compras. Mas, se esse não é o seu caso, você precisa elaborar um roteiro por onde pretende passar (o com o quanto pretende gastar) com antecedência.

Deixe o carro na garagem e vá de ônibus. Veja quais são os horários das primeiras linhas e programe o tempo que você gastará com a viagem. Planeje-se para ir com folga, assim você poderá fazer as suas compras com tranquilidade. Além disso, evite gastar dinheiro com hospedagem. O ideal é chegar na loja assim que ela abrir e voltar para casa à noite.

Veja também dicas de como planejar sua viagem de compras.

Na hora da compra

Pechinchando aqui e ali, você pode conseguir ótimos descontos no final da compra. (Foto: Divulgação).

No momento da compra, não tenha vergonha de pechinchar. Por mais pequeno que seja o desconto, no final ele pode fazer uma grande diferença (lembre-se: “de grão em grão a galinha enche o papo”).

Leia Também:  Dicas para se sair bem em uma entrevista de emprego

Caso ainda não seja muito conhecida pelos lojistas, dificilmente você vai conseguir comprar usando cheque. Por isso, vá às compras com dinheiro e cartão de crédito ou débito e procure pagar tudo a vista, para conseguir maiores descontos.

Saiba como comprar sem entrar no vermelho.

Outras dicas para trabalhar como sacoleira

Antes de sair às compras, faça um planejamento dos seus gastos e um roteiro com os lugares por onde pretende passar. (Foto: Divulgação).

Existem outras orientações que podem ajudá-la em sua empreitada como sacoleira. Confira as demais dicas que separamos e boa sorte!

• Evite levar crianças junto com você. Caso não tenha com quem deixar os pequenos, adie sua viagem;

• Procure ir sozinho às compras. Sem acompanhante, você poderá se focar inteiramente no trabalho;

• Não se esqueça de reservar uma grana para comer. Evite ficar muito tempo em jejum, para não correr o risco de passar mal na rua;

• Ande sempre atenta aos seus pertences. Como esses lugares são sempre muito movimentados, você deve tomar cuidado para não cair nas mãos de algum marginal. Caso suspeite de alguém, procure um posto policial;

• Como você provavelmente vai ficar andando o dia inteiro, vista roupas leves e confortáveis.

Top