Jornal Nacional ganha o Emmy Internacional na categoria Notícia

O Jornal Nacional – ou jornal das oito, como é conhecido popularmente – recebeu nesta segunda-feira (26) o Emmy Internacional na categoria Notícia. Ganhar esse…

O Jornal Nacional – ou jornal das oito, como é conhecido popularmente – recebeu nesta segunda-feira (26) o Emmy Internacional na categoria Notícia. Ganhar esse prêmio é como se fosse ganhar um Oscar. A cobertura feita durante a ocupação do Complexo de Favelas do Alemão, pela polícia do Rio de Janeiro, no ano passado, foi o que concedeu tal título ao telejornal.

A notícia que trouxe o prêmio a Rede Globo foi responsável por fazer repercutir em dimensão mundial os assuntos mais falados aqui no Brasil: polícia em ação, criminosos e traficantes em fuga e possível liberdade dos moradores. A cobertura feita por mais de 20 repórteres não foi apenas uma simples notícia super comentada, mas também deu espaço para falar e opinar aqueles que pareciam nunca ter vez.

A premiação aconteceu em Nova York e Willim Bonner, editor-chefe do Jornal Nacional, subiu ao palco com muito orgulho para segurar em suas mãos e levar para a Globo o título tão cobiçado. Além dele, estavam presente também Carlos Henrique Schroder, diretor geral de Jornalismo e Esportes, e outros membros da Rede Globo.

Este é o terceiro Emmy Awards Internacional que a Globo ganhou, os outros dois foram concedidos ao seu fundador, o jornalista Roberto Marinho. A novela “Caminho das Índias” conquistou em 2009, pela primeira vez, um troféu ao Brasil na categoria Dramaturgia.

A imagem de um dos melhores jornais do mundo já vem sendo conquistada a anos atrás. O Jornal Nacional teve sete indicações nos últimos nove anos e disputou gloriosamente a preferência do júri – e ganhou.

Top