Cachorros: Cuide Bem do seu Animal Doméstico

  Grande parte das pessoas possui um animal de estimação, no entanto, este nem sempre recebe os cuidados necessários, principalmente quando começa a envelhecer.…

 

Grande parte das pessoas possui um animal de estimação, no entanto, este nem sempre recebe os cuidados necessários, principalmente quando começa a envelhecer.

O que é necessário saber é que, além de uma alimentação e banhos adequados, o cachorro, a partir dos sete anos de vida, já está no processo de envelhecimento e nesta fase deve receber cuidados mais específicos como:

Alimentá-lo com ração equilibrada, quanto ao sódio e o potássio, e que tenha menos fósforo em sua composição.

A ração deve conter aminoácido taurina. Tal componente auxilia na prevenção contra problemas cardíacos.
Para reduzir a possibilidade da perda dos dentes, devido à ausência de higiene bucal, inclua alimentação que contenha hexametafosfato de sódio, que diminui a perda dentária, o mau hálito e o cálculo dentário.

A substância sulfato de glucosamina e a condroitina, funcionam em benefício no controle de desgaste nas articulações, atuando na diminuição do desgastes e dores.

No caso da manutenção do peso adequado é preciso que a animal faça a ingestão de rações sênior, que limitam o peso e controlam o metabolismo, evitando a obesidade no animal.

Com essas metas em prática, o cachorro vive mais e melhor!

Top