Carrefour encerra vendas online no Brasil

O Carrefour, uma das maiores redes de supermercados do mundo, declarou que vai encerrar as vendas online no Brasil. O anúncio foi feito no…

Por Isabella Moretti em 10/12/2012

O Carrefour, uma das maiores redes de supermercados do mundo, declarou que vai encerrar as vendas online no Brasil. O anúncio foi feito no dia 7 de dezembro e o site oficial já não está mais com opções de compras através de e-commerce.

Carrefour suspendeu as atividades de comércio eletrônico no Brasil. (Foto:Divulgação)

Os consumidores que acessarem a página do Carrefour vão se deparar com um comunicado, informando a desativação dos serviços aos usuários. O motivo alegado foi que a companhia dará continuidade a um plano de restauração e focará em outras áreas de atuação.

Através da mensagem publicada no site oficial, o Carrefour deixou claro que possui novos planos e que eles são mais importantes do que as vendas online, como é o caso do fortalecimento da operação de hipermercados, com a criação de novas unidades no estado de São Paulo. A companhia também espera fazer prosperar o seu negócio de Atacadão e inovar o seu posicionamento no mercado. O Carrefour também pretende satisfazer a ascensão de uma nova classe média no Brasil.

Saiba mais: www.carrefour.com.br – Site do Carrefour

Carrefour suspende o canal de e-commerce

Embora o Carrefour tenha finalizado as suas vendas de produtos online, ele garantiu que a entrega dos itens vendidos pelo site serão cumpridas, respeitando os prazos e também oferecendo canal de atendimento para que os clientes esclareçam possíveis dúvidas. Durante o tempo em que investiu no comércio eletrônico, o Carrefour costumava atender mais de 25 milhões de consumidores por mês.

Carrefour alegou ter novos planos de expansão para os hipermercados. (Foto:Divulgação)

Com o fim das atividades de vendas na internet, o Grupo Carrefour Brasil precisou demitir 40 colaboradores. Uma parte dos funcionários que trabalhava com e-commerce também foi remanejada dentro da companhia.

Apesar do site não estar mais vendendo produtos, ele oferece a possibilidade de acompanhar o andamento dos pedidos e resgatar os créditos da lista de casamento. Se o cliente quiser obter esclarecimentos, pode entrar em contato pelo telefone 4004-0126, de segunda a sexta, das 9h às 21h. O hipermercado também esclarecerá dúvidas pelo email [email protected].

O Grupo Carrefour mantém a central de atendimento para esclarecer dúvidas. (Foto:Divulgação)

O desempenho do Carrefour nas vendas online

O Carrefour começou a investir no comércio eletrônico em 2010. No entanto, com a forte competição de varejo online, não conseguiu se consolidar nesta área e bater os principais concorrentes.

Segundo Luiz Fazzio, presidente da rede Carrefour no Brasil, a suspensão das vendas online faz parte de um plano de restauração. A revisão do formato do grupo de hipermercados é algo que está acontecendo em todo o mundo.

Veja também: As 10 maiores empresas de varejo do Brasil

Top