Jeans Diesel Masculinos Modelos

A Diesel é referência se tratando de jeans. O fato de ser uma das mais renomadas marcas voltada ao segmento é justamente um dos…

A Diesel é referência se tratando de jeans. O fato de ser uma das mais renomadas marcas voltada ao segmento é justamente um dos motivos pelo qual, a cada coleção a grife tenta se inovar mais e mais, atraindo a atenção de potenciais consumidores e garantindo a satisfação de seus clientes de longa data.

Em sua última coleção primavera-verão, por exemplo, a Diesel não levou sequer uma peça do tradicional jeans azul à passarela. A estratégia foi idéia da diretora-criativa Sophia Kokosalaki, considerando que todos já sabem que a marca tem grande variedade de jeans azuis. Sendo assim, o melhor era investir em novas cores, a fim de ressaltar que a grife italiana foge do óbvio e tem sempre uma novidade.

Ou seja, a linha masculina teve lavagens mais escuras e referência de outros materiais em sua confecção, como o couro, por exemplo. A cartela de cores foi inspirada no deserto e trouxe peças em tons caramelo, conhaque, coral, musgo e areia.

Outro diferencial foi o acabamento das calças, que ganharam pinturas, tingimentos, aplicações e desgastes propositais em pontos específicos.
Todo o trabalho e atenção para desenvolver cada jeans foi mais uma das idéias da estilistas, que queria uma linha de jeans confeccionada com os mesmos cuidados requeridos para uma roupa de alta-costura.

E as inovações da Diesel não pararam por aí. Em sua recém-apresentada coleção outono-inverno, a grife decidiu fugir de uma das principais tendências da estação, o minimalismo. Sim, se todas as marcas apostam no ‘menos é mais’, a italiana investe em outra pegada.

Desta vez, a Diesel se voltou às suas influencias militares, que integram seu DNA. Ainda assim, encontrou uma maneira de inovar, apresentando novas referências.

Continuar Lendo  Cardigã feminino inverno 2012

Os modelos desfilaram peças inspiradas nos uniformes do século 18 e 19 – baseado nas vestimentas provavelmente usadas pelos soldados do império britânico. As calças ganharam ar de montaria e pernas ainda mais estruturadas e cintura ajustada.

Como diz o ditado ‘um é pouco, dois é bom…’. Diesel, então, não poderia ter apenas uma referência em sua linha de jeans masculino. Por esta razão, inspirou-se não apenas nos soldados, como também no bom e velho rock’n’roll.

A inovação da marca tem surtido efeito. Pete Wentz, baixista da banda Fall Out Boys, já foi clicado pelos paparazzi levando seu filho Bronx para passear com uma das novas calças da Diesel.

O queridinho das meninas, Joe Jonas, do trio Jonas Brothers, também foi fotografado em uma de suas últimas aparições públicas com um par da linha inverno da marca.

Cair nas graças de celebridades queridas pelo público é uma ótima estratégia. Além de alavancar vendas, faz com que outras marcas se inspirem nas peças da grife.

Os brasileiros que quiserem aderir às tendências da Diesel podem encontrar as calças nas lojas da marca em São Paulo – no Shopping Iguatemi (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, Tel.: 11 3813 4193) e a flagship nos Jardins (Rua Haddock Lobo, 1573, Tel.: 11 3082 4937) e no Rio de Janeiro – no Shopping Fashion Mall (Estrada sa Gávea,899, Tel.: 21 3323 0114).

Top