iToken por SMS Itaú: saiba mais

As operações bancárias através da internet estão se tornando cada vez mais comuns. As pessoas usufruem da comodidade para pagar as contas sem sair…

As operações bancárias através da internet estão se tornando cada vez mais comuns. As pessoas usufruem da comodidade para pagar as contas sem sair de casa. Com o número de transações no internet banking aumentando, os bancos também estão melhorando a segurança dos sistemas.

Para garantir a segurança dos clientes, o Itaú trabalha com o iToken. (Foto:Divulgação)

O Itaú, um dos maiores bancos do Brasil, oferece aos seus clientes um dispositivo de segurança chamado iToken.

O que é o iToken?

O iToken é um recurso oferecido pelo Itaú com o objetivo de tornar as transações bancárias mais seguras. Em sua versão convencional, ele consiste em um dispositivo eletrônico que gera códigos numéricos.

As informações que aparecem no visor do iToken são válidas por apenas alguns segundos e depois expiram, o que obriga o usuário a solicitar um novo código.

Para começar a usar o iToken, o cliente precisa habilitar o dispositivo através da internet ou por telefone. Feito isso, ele poderá gerar códigos para diferentes operações, como pagamentos, transferências, aplicações, contratos de produtos e alterações cadastrais.

Itaú agora oferece iToken por SMS

O iToken por SMS envia códigos de segurança por torpedo. (Foto:Divulgação)

O Itaú tem procurado incorporar a mobilidade e facilidade dos smartphones. O banco já oferece uma série de serviços através do envio de torpedos, como consulta ao saldo, avisos de compras aprovadas e fatura digital. Recentemente, o Itaú apresentou aos seus clientes o iToken por SMS.

O iToken por SMS é um recurso de segurança que dispensa o uso de um dispositivo específico e usufrui da tecnologia do próprio celular. Os códigos de segurança são ilimitados e enviados instantaneamente para que o cliente possa realizar uma transação pela internet ou telefone.

Leia Também:  Saldão Lojas Cem Ofertas E Promoções

Para solicitar o iToken por SMS é muito simples, basta acessar o site do Itaú e informar o número da agência e conta corrente. No painel, o usuário deve acessar os seguintes links: Produtos e Serviços > Segurança> Itoken SMS > Cadastre aqui.

O desbloqueio do iToken SMS Itaú deve ser feito no caixa eletrônico. (Foto:Divulgação)

Depois de se cadastrar no iToken por SMS, o cliente deve se dirigir a um caixa eletrônico do Itaú e desbloquear o novo serviço. Para isso, é necessário acessar Mais opções> Mais opções > Desbloqueio iToken SMS Itaú. Após conferir os dados na tela do caixa, basta confirmar.

Dicas de segurança

• O Itaú nunca envia e-mails ou faz ligações solicitando código do iToken.

• É importante tomar cuidado com o celular que recebe SMS iToken. Em caso de perda ou roubo, o banco deve ser imediatamente informado para bloquear o serviço.

• Com o iToken SMS ativado, não é preciso se preocupar com a troca periódica do cartão de segurança.

Top