Itaú-Unibanco divulga redução nas taxas de juros

  O Itaú-Unibanco divulgou na manhã desta quarta-feira (18), o abatimento das taxas de juros arrecadadas nas operações de crédito para pessoas físicas e…

Por Editorial MDT em 18/04/2012

A alteração vale somente para as novas operações combinadas na instituição.

 

O Itaú-Unibanco divulgou na manhã desta quarta-feira (18), o abatimento das taxas de juros arrecadadas nas operações de crédito para pessoas físicas e micro e pequenas empresas. A agência adere as mesmas decisões do HSBC, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Santander, que igualmente diminuíram os juros nas últimas semanas.

Segundo a agência bancária, o número de crédito disponível para clientes pessoa física, micro e pequenas empresas excede os R$ 200 bilhões. Os clientes com conta corrente poderão desfrutar da redução de taxas para financiamento de automóveis e no crédito consignado INSS. A alteração vale somente para as novas operações combinadas na instituição. Além disso, as novas taxas vão começar a valer somente a partir da próxima segunda-feira (23).

No caso de financiamento de automóveis, a contribuição mínima foi reduzida em 8%. A nova porcentagem mínima será de 0,99% ao mês e será válida para clientes correntistas há mais de 12 meses, em operações com 50% de entrada e parcelamento em até 24 meses. Já no empréstimo consignado para beneficiários do INSS, a menor porcentagem foi reduzida para 0,89% e a maior, para 2,20% ao mês.

Também foi publicado um pacote – chamado Maxiconta Portabilidade Salário – para clientes que já recebem o pagamento em conta corrente da instituição. Ao aderir ao pacote, o cliente terá ingresso a taxas de juros reduzidas, maior número de transações bancárias incluídas, além de receber mensagens de texto que o auxiliarão a dirigir melhor suas movimentações financeiras. O pacote estará disponível a partir do dia 2 de maio.

Micro e pequenas empresas

Aina foi divulgado o Maxiconta Portabilidade Salário, pacote para clientes que recebem o salário na instituição.

Todos os micro e pequenos empresários clientes da agência bancária, também poderão aproveitar as reduções nas taxas mínimas de várias linhas de crédito. No cheque especial (LIS), a porcentagem mínima a ser de 1,95% ao mês. Na antecipação de recebíveis de cartões, o juros mínimo passa a ser de 1,05% ao mês. Atualmente, o número de créditos disponível para este segmento  excede a R$ 70 bilhões, segundo o Itaú.

Top