iPad – Aparelho complementar ou substituto?

As novas tecnologias que vêm surgindo neste seguimento têm despertado bastante interesse entre os usuários de computadores. Não apenas isso, mas também grandes debates acerca…

As novas tecnologias que vêm surgindo neste seguimento têm despertado bastante interesse entre os usuários de computadores. Não apenas isso, mas também grandes debates acerca da possibilidade de novos dispositivos substituir outros já bem conhecidos e mais utilizados pela grande população.

Dentre os aparelhos que mais ganham espaço entre as inovações tecnológica da informática está o eficiente tablet, um quipamento tão inteligente que conquistou o mercado mundial de computadores em um tempo relativamente pequeno, mas que só cresce a cada ano.

Fazendo comparativos, o tablet representa a maior criação que a Aplle já inseriu no comércio. Sua capacidade de  gerenciamento impressiona qualquer um que entenda bem de sistemas. E o iPad? Ele revolucionou o mercado mundial de computadores.

Algumas pessoas já acreditam que ele é o principal substituto dos notebooks devido sua funcionalidade, praticidade e enorme capacidade de armazenagem de dados. Agora, a questão levantada por especialistas é se ele irá (de fato) substituir outros dispositivos da área da informática!?

A resposta fornecida é que é possível sim que o iPad substitua alguns tipos de dispositivos como os netbooks, por exemplo. Mas se isto ocorrer, não será de imediato visto que os netbooks e computadores convencionais serão aparelhos que complementarão o iPad.

No entanto, os notebooks e computadores convencionais já são vistos por muitos como aparelhos complementares ao iPad pelo fato de serem bem mais antigos e por serem dispositivos que possuem maior facilidade em ser mais um adjunto que um substituto em si. Existe um mix entre notebook, computadores e iPads.

Algumas pessoas utilizam um para trabalho, outro para entretenimento e outro para jogos. Nisso fica evidente que um dispositivo pode complementar o outro e se acontecer à substituição, será em longo prazo. Mas vamos entender melhor a funcionalidade de cada um, veja o porquê deles serem complementos:

Leia Também:  Ainda não há previsão para a chegada do iPad Brasileiro

O iPad é um dispositivo novo se comparado a um notebook ou computador, porém, os usuários se convenceram de que ele é um bom aparelho em razão do seu desempenho e praticidade. E os computadores convencionais? Eles são muito utilizados no seu lar ou nas empresas. Certamente, não serão trocados por qualquer tablet, pelo menos nos próximos anos. Um exemplo disso é o próprio notebook o qual ainda não foi substituído por um computador.

Ele além de ter um uso eficiente no ambiente doméstico e nas organizações, é também muito utilizado para jogos e outros tipos de tarefas que passam a ser mais bem realizadas nestes computadores que em um tablet.

Mesmo com esses posicionamentos acerca de que os iPads são aparelhos complementares e não substitutos, certo mesmo é que cada vez mais os tablets conquistarão espaços consideráveis entre os consumidores. Já se prevê que, futuramente, eles serão as principais ferramentas de uso para assuntos relacionados à tecnologia da informática.

Top