iOS 5 chega no dia 12 de outubro

iOS 5 chega no dia 12 de outubro

Fonte: Apple/Divulgação Caso você também tenha se decepcionado com a falta de um iPhone 5 na apresentação “Lets Talk iPhone” em que a Apple…

Por Redacao em 06/10/2011


Fonte: Apple/Divulgação

Caso você também tenha se decepcionado com a falta de um iPhone 5 na apresentação “Lets Talk iPhone” em que a Apple apresentou o no máximo o iPhone 4S, ficará feliz em saber que o sistema operacional do seu iPhone ou iPod Touch será atualizado.

Antes de anunciar seus “novos” gadgets, o novo CEO da Apple falou muito sobre o novo iOS. Ao final, ele confirmou que o download será gratuito para donos de aparelhos da terceira geração ou posterior e que ele estará disponível a partir do dia 12 de outubro.

Novidades

Pela primeira vez, a atualização do sistema poderá ser feita diretamente pela rede sem fio, e não através do iTunes. O novo iOS também deixa o aparelho mais livre e permite o manejo de dados diretamente do aplicativo. Boa notícia para você que não gostava de ter que abrir o iTunes para tudo.

 

Outro foco do iOS 5 é a integração de dados com as nuvens. O serviço conhecido como iCloud permite que os documentos salvos sejam acessíveis a partir de todos os dispositivos iOS 5 que você possui. Também será possível efetuar backups automáticos de tudo que você tem no aparelho.

O iOS 5 também trará integração total com o Twitter, considerado hoje uma das maiores redes sociais. Também contará com um novo sistema de notificações, nova forma para exibir notícias e revistas online e um novo mensageiro. Além, é claro, de mais quase 200 itens que foram adicionados ou aprimorados em relação ao iOS 4.

Top