Intercambio Para Trabalhar, Programas

Anteriormente, já comentamos a respeito dos programas de intercâmbio para determinados países como o Canadá, e também demos dicas e sites interessantes para quem está afim de se aventurar em um programa de estudo no exterior. Esse artigo tinha uma ênfase maior em trabalho no Canadá, então caso esteja interessado em conferir, clique aqui e vá para a página do artigo. Durante esse artigo, vamos falar de outros lugares que também são interessantes para se realizar um programa de intercâmbio, e algumas outras dicas.

Começando pelos sites que oferecem esse serviço. Existem vários sites de intercâmbio na internet, e o mais famoso deles certamente é o STB (Student Travel Bureau), que é a maior agência de intercâmbio de estudantes do mundo, e que pode oferecer um programa de intercâmbio para a América do Norte, Europa, Ásia e Oceania, com várias opções para seus clientes.

Acessando o site www.stb.com.br, você poderá encontrar vários programas diferentes na página inicial, como o Curso de Férias de 12 a 17 anos, o curso de Ensino Médio, Curso Técnico, Pós Graduação e muitos outros, ficando a critério do internauta interessado, informar o local onde deseja ir e qual o seu objetivo ao estudar no exterior. De qualquer forma, acessem o site e confiram cuidadosamente todo o material existente por lá, que com certeza será muito útil para te ajudar a escolher um rumo em um programa de intercâmbio para trabalho.

Outra agência que presta o mesmo serviço de intercâmbio para trabalho e estudos, é a Intercultural, que pode ser acessada pelo endereço www.intercultural.com.br. Através desse site, podemos encontrar muita informação para quem gostaria de fazer intercâmbio no exterior, com vagas para o Canadá e Estados Unidos, Intercâmbio Au Pair (programa onde você vive com uma família estrangeira), e também vagas de trabalho para a França e Nova Zelândia. Recomendamos que acesse esse site para ler todo o seu conteúdo, e também poderá aproveitar promoções especiais com descontos nos cursos.

O terceiro site que vamos apresentar com programas de intercâmbio para trabalho é a BEX (Brazillian Exchange), que é um site dedicado a intercâmbios culturais e profissionais em vários lugares do mundo. Com filiais em várias cidades do Brasil, a BEX oferece o serviço de intercâmbio para trabalho e estudo. Os principais países onde a BEX encaminha seus clientes são os seguintes: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, China, Costa Rica, Espanha, Estados Unidos, França Irlanda, Itália, Japão, Malta, México, Nova Zelândia, Peru, Reino Unido e Suíca. Se está interessado em conhecer mais sobre o serviço deles, acesse www.bexintercambio.com.br e busque o que te interessa.

Por fim, uma dica final para quem gostaria de fazer intercâmbios em outros países para trabalhar. O mercado pode estar bem aquecido no exterior, mas o importante é que você tenha a disposição para procurar trabalho, pois não poderá depender apenas da agência para isso. A agência poderá te mostrar o caminho para encontrar um trabalho, mas de acordo com suas habilidades, qualificações, interesse e principalmente a disposição, você poderá encontrar um emprego razoável com um pouco de persistência. É provável que exista trabalho na sua área, mas fatores como domínio do idioma também são muito importantes e decisivos para que você possa ingressar numa boa empresa. Para maiores detalhes sobre programas de intercâmbio, acesse os sites das agências citadas (ou pesquise outras), e se informe sobre as peculiaridades de cada país.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply