Intercâmbio Para os Estados Unidos, Bolsas de Estudos

Intercâmbio Para os Estados Unidos, Bolsas de Estudo O sonho de todo estudante é poder participar de um intercâmbio, principalmente se for nos Estados Unidos,…

Intercâmbio Para os Estados Unidos, Bolsas de Estudo

O sonho de todo estudante é poder participar de um intercâmbio, principalmente se for nos Estados Unidos, mas não é tão fácil assim. Poder aperfeiçoar o idioma é muito importante, principalmente para os alunos que estão se formando e buscam uma oportunidade maior de trabalho.

E como todos sabem o inglês é a língua internacional, pois se você souber falar inglês você pode viajar para qualquer lugar do mundo que vai poder se comunicar, pois sempre vai haver alguém que fale inglês. Muitas escolas disponibilizam vagas para alunos fazerem intercambio  e bolsas de estudo.

Programa de intercambio

O programa de intercambio Cultural do Centro Paula Souza, concede aos alunos 600 bolsas de estudos de Inglês nos Estados Unidos, as vagas são para cerca de quinhentos alunos e cem professores das escolas técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologias (Fatecs). Com essa experiência os estudantes poderão aprimorar o seu idioma falando mais fluente o inglês e os professores terão maior foco no ensino.

As bolsas de estudos oferecem além do aperfeiçoamento, durante um mês os alunos participantes visitarão diversas cidades como Chicago e Los Angeles, sendo que as despesas serão todas por conta da fundação. Os alunos e professores interessados deverão pagar apenas as despesas do passaporte e visto. Para maiores informações é só acessar o site: http://www.educacao.centralblogs.com.br.

Porque escolher um programa de bolsa?

O programa de bolsa da oportunidade de alunos de diversos países do mundo conseguir realizar seu sonho de fazer graduação ou pós-graduação nos Estados Unidos e oferece uma oportunidade única em um mundo altamente competitivo, com bolsas de estudos parciais ou totais dependendo do desempenho do aluno.

Leia Também:  Cursos de Capacitação Gratuitos 2009

Este programa nasceu no ano de 1997 com o objetivo de dar oportunidades a jovens latino americanos, europeus e asiáticos de poder freqüentar instituições de altíssimo prestigio internacional sendo que nos anos de 2000 a 2007 os alunos receberam ofertas em mais de 80 universidades dos Estados Unidos.

Esse tipo de bolsa leva muito em conta o histórico do estudante e o seu desempenho durante o ano letivo, seus interesses e suas preferências.

Para concluir:

As bolsas de estudo para intercambio nos Estados Unidos exige dos alunos notas qualificadas e um total desempenho, por isso é necessário ficar ligado e encarar os estudos, pois dessa forma as chances de conquistar uma dessas vagas é muito maior.

Top