Cursos técnicos EAD UFTPR 2012

PUBLICIDADE
O curso à distância auxilia o estudante na inclusão no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

No segundo semestre desse ano, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed), vai abrir 1.620 oportunidades para cursos técnicos subsequentes, na modalidade à distância, através do programa Escola Técnica Aberta do Brasil (Rede e-Tec Brasil). As especializações, também conhecidas como “pós-médio”, promovem exclusivamente a formação técnica dos participantes e são direcionados a pessoas que já concluíram o Ensino Médio ou equivalente.

Leia também: Cursos Técnicos PR – UTFPR

Cursos técnicos EAD UTFPR 2012: modalidades

As vagas se destinam aos cursos técnicos em Logística, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática, Multimeios Didáticos, Meio Ambiente e Redes de Computadores.  As inscrições serão gratuitas e as etapas do processo de seleção variam de acordo com o polo escolhido pelo candidato. No total, serão distribuídos cursos em 33 unidades presenciais no Paraná.

PUBLICIDADE

A escolha dos futuros alunos dos cursos à distância da UTFPR, que serão ministrados nos polos de Cornélio Procópio, Apucarana, Dois Vizinhos, Nova América da Colina, Foz do Iguaçu, Nova Fátima, Santo Antônio do Paraíso, Ponta Grossa e São Jerônimo da Serra, acontecerá por meio de Exame de Seleção coordenado pela própria UTFPR, como está disposto no edital.

A Universidade promove cursos excelentes (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Processo de transferência UTFPR: inscrições, vagas

 

Cursos técnicos EAD UTFPR 2012: inscrições

Os interessados devem se inscrever por meio do site www.utfpr.edu.br entre os dias 21 a 31 de julho, no link denominado Futuros Alunos. Para os candidatos que se inscreverem para um desses nove (Cornélio Procópio, Apucarana, Dois Vizinhos, Nova América da Colina, Foz do Iguaçu, Nova Fátima, Santo Antônio do Paraíso, Ponta Grossa e São Jerônimo da Serra) polos haverá uma prova em 12 de agosto. O resultado será divulgado no dia 20 e as matrículas para a primeira chamada deverão acontecer entre os dias 21 e 22 de agosto.

A seleção para os demais polos da UTFPR será realizada por meio de um Processo Seletivo, que será coordenado pela Secretaria da Educação. Os interessados em participar de um curso que acontecerão nas outras cidades paranaenses, deverão se inscrever pessoalmente no próprio polo, entre 16 de julho e 17 de agosto.

O processo de seleção acontecerá entre os dias 20 a 24 de agosto e será realizada por meio de análise de documentos e entrevista. Os candidatos escolhidos nesses processos terão o nome incluído em uma listagem que será divulgada no dia 27 do mesmo mês, sendo que as matrículas acontecerão no dia 29. Para saber as quantidades de vagas e o local de realização das aulas acesse: www.utfpr.edu.br.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.