Andre 29/06/2012 Tecnologia

Criado por um designer alemão, o Instaglasses é um óculos com câmera embutida e filtros para modificar as fotos. (Foto:Divulgação)

O mercado de novas tecnologias não para de crescer e ainda promete trazer muitas novidades para os próximos anos, como o Instaglasses, um protótipo de óculos que traria uma câmera embutida, além dos mesmos filtros e efeitos que acompanham o aplicativo de fotografia Instagram, um dos favoritos entre os proprietários de smartphones.

Os “óculos do Instagram”, como já foi popularmente batizado o projeto, é de criação de Markus Gerke, um designer alemão que parece ter resolvido criar uma alternativa ao Google Glass, óculos futurista apresentado recentemente pelo Google, que será capaz de realizar diversas tarefas, como a captação de sons e imagens e o acesso à internet.

Instagram em seu navegador: Extensão Chrome para Instagram

Recursos

Para bater as fotos, basta apertar um botão na haste dos óculos, que conta ainda com wi-fi e 3G, para postar as imagens na rede social. (Foto:Divulgação)

A proposta do Instaglasses, cujo slogan é “Filtre seu próprio mundo”, é bastante simples: facilitar a vida de quem adora sair por aí tirando fotografias. O modelo conta com uma câmera de 5 megapixels, que é acionada através do botão “Insta”, localizado na haste direita da armação dos óculos, permitindo que você faça o registro das imagens sem maiores problemas.

Após bater a foto, o usuário do Instaglasses poderá personalizar a imagem com alguns filtros, apertando botões nas hastes dos óculos, para deixar a fotografia com uma cara mais retrô ou com cores mais vivas, por exemplo. Em seguida, o dispositivo permite que a imagem seja salva na memória interna de 2 GB ou postada na rede social.

Para postar as imagens, o usuário poderá utilizar a rede 3G ou o Wi-Fi, recursos que estarão disponíveis nos óculos, para se conectar à internet e enviar, do local em que estiver, as fotos tiradas para compartilhar com seus amigos e com quem mais quiser vê-las.

Segundo o criador dos óculos, o dispositivo, que também pode ser usado como um simples óculos de sol, conta com uma bateria capaz de garantir sete horas de funcionamento.

Aprenda: Como usar Instagram passo a passo

Lançamento e preço

O Instaglasses, óculos do instagram, ainda não tem previsão de lançamento (Foto:Divulgação)

Apesar de todas as novidades apresentadas, que deixaram entusiasmados os fãs dos produtos futuristas, o Instaglasses, óculos do Instagram, por enquanto não tem previsão de lançamento, nem mesmo há especulações sobre quanto custaria. Porém, não é difícil de se prever que em breve ele poderá ganhar as ruas.

Fonte: Tecmundo

Outros artigos

TPM tem mais de 200 sintomas

11/04/2013

TPM tem mais de 200 sintomas

[caption id="attachment_419566" align="aligncenter" width="528" caption="Exagerar na comida é um dos sintomas da TPM (Foto: Divulgação)"][/caption] Ao contrário d...

Dicas rápidas de beleza

08/02/2012

Dicas rápidas de beleza

[caption id="attachment_390728" align="aligncenter" width="471" caption="Pele limpa e hidratada é sinônimo de beleza"][/caption] As mulheres adoram estar sempre b...

Sais para Banho, Preços

27/01/2011

Sais para Banho, Preços

Eles relaxam, hidratam o corpo e renovam a pele. Tudo isso faz os sais de banho, um produto voltado para o corpo e que tem a função de deixar seu banho ainda mai...