INSS pagará um salário para crianças e adolescentes

INSS pagará um salário para crianças e adolescentes

redacao b 04/10/2022 Notícias

PUBLICIDADE

Saiba aqui como será feito o recebimento de um salário mínimo para as crianças e os adolescentes menores de 16 anos inscritos no Benefício de Prestação Continuada(BPC) do INSS.

O benefício de um salário mínimo é destinado para as crianças e os adolescentes com algum tipo de deficiência 

Fora estabelecido pela Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) que o Benefício de Prestação Continuada (BPC) é uma assistência social oferecida para as pessoas com algum tipo de deficiência, que seja um impedimento a longo prazo de caráter físico, mental, intelectual e/ou sensorial, em que a sua interação com a sociedade não é dada de um modo pleno e efetivo em relação às outras pessoas.

Para que a criança e/ou o adolescente tenha acesso ao direito do Benefício de Prestação Continuada (BPC), é necessário a comprovação de que ela não tem um bom desempenho cotidiano, tanto no âmbito escolar quanto na sua participação social com as crianças e os adolescentes de sua idade. O seu grau de deficiência deve ser comprado por meio de exames, laudos e atestados médicos para que seja dado o acesso ao direito do.

PUBLICIDADE
INSS pagará um salário para crianças e adolescentes

Fonte/Reprodução: Original

Tanto as crianças quanto os adolescentes precisam comprovar o grau de sua deficiência através de exames, laudos médicos e atestados, que possam comprovar a sua deficiência e ter direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Além disso, o requisito necessário a ser respeitado para a obtenção do benefício é a apresentação de uma renda por pessoa da família que, no ano de 2021, tem que ser de um valor inferior a 1/4 do salário-mínimo.

Qual é a documentação necessária para ter acesso ao direito de um salário mínimo do BPC?

A documentação necessária para a ter acesso ao direito de um salário mínimo do Benefício de Prestação Continuada é uma procuração e/ou termo de representação legal, assim como um documento de identificação com foto e CPF do procurador e/ou representante, se caso houver um representante legal. Em alguns casos, é solicitado uma documentação específica para a atualização de cadastro e/ou atividade do solicitante.

PUBLICIDADE

Além disso, a criança e/ou o adolescente precisa estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) para ter acesso ao direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Para que seja feita a realização do cadastro da criança e/ou do adolescente, você deve ir para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua cidade.

Fora apresentado sobre o direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) de um salário para as crianças e os adolescentes com algum tipo de deficiência, assim como o passo a passo para ter acesso ao direito.

Outros artigos

Kit De Presente Para Namorado – Dicas

08/06/2010

Kit De Presente Para Namorado – Dicas

O dia dos namorados está cada vez mais perto e com isso as dúvidas em relação aos presentes aumentam gradativamente. Escolher algo ideal parece algo impossível p...

Banco BMG Financiamento

16/12/2009

Banco BMG Financiamento

O Banco BMG possui uma grande fonte de recursos para que você possa estar se favorecendo, inclusive oferece serviços online o que torna a vida dos seus clientes ...

Smartphone Dual Chip Nokia preços

18/01/2011

Smartphone Dual Chip Nokia preços

Os celulares Dual Chip são os que mais fazem sucesso nos dias de hoje. Diferentes marcas famosas estão apostando nessa tecnologia. Você pode inserir dois chips d...