Inscrições para professores que desejam ampliar carga horária SP

Nesta quinta-feira (15), a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abriu inscrições para os professores efetivos que desejam ampliar a carga horária.…

Nesta quinta-feira (15), a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abriu inscrições para os professores efetivos que desejam ampliar a carga horária. Desta forma, os docentes poderão acumular o cargo com uma contratação temporária.

Os professores efetivos do estado de São Paulo podem ampliar a carga horária para ganhar mais. (Foto:Divulgação)

A ampliação da carga horária dos professores do estado de São Paulo já tinha sido anunciada por Geraldo Alckmin no mês de julho.

Mais horas de trabalho para o professor efetivo

O novo projeto da Secretaria da Educação espera ampliar a carga horária de 181,5 mil professores efetivos e estáveis. Com a mudança, o salário de cada docente terá um aumento de R$ 1.400 ao mês. O valor será somado às gratificações, que variam de um cargo para o outro.

De acordo com a iniciativa, um professor que tem uma jornada de trabalho equivalente a 40 horas semanais poderá acumular 25 horas extras.

A medida adotada em prol da educação pública permitirá que um professor efetivo substitua outro professor, que esteja afastado por licença médica ou outro motivo. No entanto, este trabalho adicional não poderá coincidir com a jornada efetiva.

Os professores poderão acumular mais 25 horas de trabalho. (Foto:Divulgação)

A respeito do novo projeto, o Secretário da Educação Herman Voorwald fez a seguinte declaração: “Nossos professores poderão agora atribuir mais aulas, o que também possibilitará ganho salarial. É uma mudança que atende às reivindicações da rede, solicitadas durante os encontros permanentes feitos com os nossos servidores. Oportunidade inédita para os docentes e uma novidade importante para os estudantes, que poderão contar com um professor substituto da mesma escola”.

Junto com a ampliação da carga horária, a Secretaria da Educação também anunciou que está prestes a realizar um dos maiores concursos da história, que permitirá o ingresso de 59 mil educadores.

Leia Também:  Sisutec: instituições participantes

Como participar da ampliação da carga horária?

Os docentes interessados em ampliar as horas de trabalho e aumentar o salário devem realizar a pré-inscrição até o dia 10 de setembro. Para isso, é necessário procurar uma das 91 Diretorias de Ensino do Estado. Depois, os professores terão que confirmar a inscrição através da internet.

A pré-inscrição começa no dia 10 de setembro. (Foto:Divulgação)

A manifestação do interesse em aumentar a carga horária deverá acontecer no momento da escolha das aulas para 2014. Este processo envolverá 230 mil professores no mês de setembro, incluindo efetivos, estáveis e temporários.

Os professores inscritos passarão por um processo seletivo simplificado, que está previsto para o mês de outubro.

Top