Curso Feminino do Bope - Como me inscrever

Curso Feminino do Bope – Como me inscrever

O Bope surgiu devido a uma situação trágica no ano de 1974, no Instituto Penal Evaristo de Moraes em que o diretor Major PM…

Por Editorial MDT em 13/03/2015

O Bope surgiu devido a uma situação trágica no ano de 1974, no Instituto Penal Evaristo de Moraes em que o diretor Major PM Darcy Bitencourt foi refém dos presidiários que queriam fugir, mas quando a policia fez a intervenção ele foi morto junto com alguns criminosos. Após esse desfecho, o Capitão Paulo Cesar de Amêndola, fez a proposta de treinar uma equipe de policiais para trabalharem em situações de riscos extremos, e então no ano de 1978, foi desenvolvido o Núcleo de operações especiais, e em 2011 o Bope começou a ser parte do Comando de Operações Especiais.

O Bope – Tropa Elite vem se destacando no Brasil todo e cada vez mais ganhando fãs e adeptos do “caveirão” ou “faca na caveira” por todos os cantos, e isso não se restringe somente aos homens, agora a bola da vez são as mulheres, saiba porque. É possível encontrar mulheres que digam “Eu sou mulher e quero entrar para o Bope !, o que devo fazer ?”

A resposta para essa pergunta é de que o Bope (Batalhão de Operações Especiais) do Rio de Janeiro realiza cursos nessa área para os policiais militares do Estado do Rio de Janeiro, dentre estes cursos os candidatos podem fazer o de CAT, que é o de Operações Táticas ou de COEsp, que é o curso de Operações Especiais, as provas seletivas são iguais para todos, não fazendo diferença em qualquer etapa do curso.  Há portanto, um programa de condicionamento físico, com intuito de deixar os candidatos da polícia militar bem preparados para atuar no Bope.

Quando os policiais passam por essa formação é possível selecionar  os que estão aptos a executar o trabalho com competência, seriedade, com espirito de combate, coragem, equilíbrio emocional e caráter. Entre no site e confira mais informações: http://www.bopeoficial.com/o-batalhao/batalhao/.

Quando são lançadas as formações, divulgam a quantidade de vagas e os requisitos exigidos na categoria.

Mas como se tornar um B.O.P.E?

Abaixo você poderá conferir:

•Ser um ótimo atirador
•Decorar todos os Comandos do Bope
•Saber todos os limites do Bope
•Decorar todas as armas do Bope
•Decorar todos os cargos do Bope

As regras básicas são:

Respeito aos seus superiores

Utilizar apenas os carros do Bope

Operações só são lideradas pelo Líder ou Sub líder do Bope

Não se aceitam policiais corruptos no Batalhão

Atire apenas em própria defesa ou se for ameaçado

Essas são as informações para aqueles que desejam se inscrever no curso do Bope, assim fiquem atentos caso apareça a oportunidade para esse cargo almejado por muitos, porém, poucos são os selecionados.

Top