Isabella Moretti 17/07/2009 Cursos

O Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) é uma prova realizada pelo Ministério da Educação com o intuito de verificar a qualidade de ensino supletivo. O conteúdo da avaliação leva em conta todas as disciplinas e testa as habilidades que os alunos precisam dominar. Com a participação no Encceja, é possível obter o certificado que garante a conclusão do módulo.

A prova não assume caráter obrigatório, as instituições possuem a escolha de optar por ela ou não. Em 2008 os resultados do exame foram gratificantes, isso porque ele contou com cerca de 780 mil inscritos tanto para o Ensino Fundamental quanto para o Médio. As notas podem ser encontradas no site oficial do INEP.

Como fazer a inscrição para o Encceja 2009?

Ainda não foi divulgado o período de inscrições para o Encceja 2009, mas caso seja usado o mesmo critério da edição anterior, o prazo para os interessados se inscreverem se inicia no final de setembro ou no começo de outubro. Vale lembrar que o individuo não precisa estar matriculado numa escola para participar da prova.

Outros artigos

Implante Capilar Preços

15/02/2016

Implante Capilar Preços

A calvície é um problema que afeta homens e mulheres, motivando a queda dos cabelos e comprometendo a aparência. Vários fatores podem ocasionar a perda dos fios, em ...

Vagas de Estágio Nube 2012: informações

28/03/2012

Vagas de Estágio Nube 2012: informações

[caption id="attachment_416948" align="aligncenter" width="476" caption="Vagas de estágio Nube 2012 (Foto:Divulgaçao)"][/caption] O Nube (Núcleo Brasileiro de Estág...