Cursos gratuitos de música para as férias

Em pleno auge das férias de verão, muitas pessoas buscam formas produtivas de ocupar o tempo vago. O período de folga representa uma ótima…

Por Isabella Moretti em 08/01/2013

Em pleno auge das férias de verão, muitas pessoas buscam formas produtivas de ocupar o tempo vago. O período de folga representa uma ótima oportunidade para fazer cursos e adquirir novos conhecimentos sobre diversos assuntos. Entre as opções, vale ressaltar os cursos gratuitos de música.

As férias representam uma ótima oportunidade para estudar música. (Foto:Divulgação)

Estudar música de graça nas férias

Nem todo mundo tem condições financeiras para pagar um curso de férias, seja para tornar o currículo mais atraente ou desenvolver uma nova habilidade. Pensando neste impasse, muitas instituições brasileiras trabalham com a oferta de cursos totalmente gratuitos, só que com vagas limitadas.

Saiba mais: Bolsas de estudo em Escola De Música

Curso grátis de Música em Brasília

Quem mora na capital do país não pode perder a chance de se inscrever no curso de verão gratuito da Escola de Música de Brasília. O prazo de inscrição se estende até o dia 10 de janeiro. Podem participar regentes, musicólogos, educadores, arranjadores, intérpretes e estudantes de música, com nível intermediário ou avançado.

A Escola de Música de Brasília está oferecendo mil vagas para cursos gratuitos de música. (Foto:Divulgação)

A Escola de Música de Brasília está com uma oferta de mil vagas para o seu curso gratuito de verão, trabalhando assim com os níveis intermediário, avançado e profissional. As aulas serão promovidas de 15 a 26 de janeiro e contam com o incentivo da Secretaria da Educação.

O 35º Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília terá modalidades, visando desenvolver novas competências em pessoas que trabalham com música ou já possuem talento para a área.

As aulas vão trabalhar em cima dos conhecimentos de cinco modalidades: Instrumento/Canto, Orquestra, Coro e Pedagogia Musical, além de disciplinas teóricas que contribuem com a formação do professor de música.

Nos cursos mais concorridos, a seleção dos alunos será feita com base na análise curricular e na avaliação dos conhecimentos, tanto práticos como teóricos. Somente receberão o certificado os alunos com 75% de frequência.

As inscrições para o curso gratuito de música se estendem até 10 de janeiro. (Foto:Divulgação)

Para participar do curso grátis de música é muito simples, basta preencher um formulário de matrícula no site oficial CEP-EMB. As aulas serão ministradas de segunda-feira a domingo, das 8h às 12h e das 14h às 18, na própria Escola de Música de Brasília. Durante a noite, haverá concertos no Teatro Nacional, que prometem reunir profissionais de música de todo o país, representando assim uma ótima chance para fazer contatos.

O regulamento do curso, a lista de disciplinas e os nomes dos professores estão disponíveis no site oficial da escola de música.

Veja também: Cursos gratuitos dança e música MS 2012

Top