Inscrições curso de Artes Cênicas Sesi-SP

No dia 1º de fevereiro, o Sesi-SP começará a cadastrar os interessados em participar dos cursos gratuitos de iniciação teatral promovidos pelos Núcleos de…

O curso irá proporcionar a inclusão por meio da arte (Foto: Divulgação)

No dia 1º de fevereiro, o Sesi-SP começará a cadastrar os interessados em participar dos cursos gratuitos de iniciação teatral promovidos pelos Núcleos de Artes Cênicas (NACs) da instituição. Em 2012, cada uma das 16 unidades participantes do projeto vai disponibilizar 120 oportunidades para os cursos livres, totalizando assim 1.920 vagas em todo o Estado.

Para o curso semestral, que será realizado no dia 5 de março até 30 de junho, tendo uma carga horária de 2 horas por semana, a administração do projeto dividirá os participantes em turmas com 25 pessoas cada. Ao todo serão quatro turmas. Já para preencher as 20 colocações remanescentes, cada unidade do Sesi realizará um processo de seleção. Nas aulas o estudante aprenderá técnicas de teatro, como por exemplo, dança-teatro, performático, teatros narrativos e outros temas, que poderão mudar de acordo com unidade que promove o curso.

A iniciativa contempla as unidades do Sesi de São Paulo (Foto: Divulgação)

Os encontros do projeto acontecerão nos Birigui, Centros de Atividades do São José dos Campos, Osasco, Campinas (Amoreiras), Piracicaba, Vila Leopoldina (capital), Rio Claro, Mogi das Cruzes, Santo André, Itapetininga, Mauá, Santos, Marília, Sorocaba, São José do Rio Preto e Vila das Mercês (capital).

Os interessados em se inscreverem no projeto precisam procurar a Secretaria Única de uma das unidades do Estado de São Paulo que vai promover as aulas, para fazer a matrícula segundo o calendário: para os cursos semestrais, de 1º a 15 de fevereiro, o atendimento é exclusivo aos beneficiários da indústria; e a partir de 16 de fevereiro, as vagas remanescentes serão abertas à comunidade; e para o curso anual, as inscrições estarão abertas de 1 a 15 de fevereiro de 2012.

A inscrição é gratuita e os candidatos deverão apresentar CPF, RG ou certidão de nascimento. E se a pessoa for menor de 18 anos é necessário estar acompanhada do pai ou responsável. O projeto do Sesi-SP tem como objetivo promover o desenvolvimento cultural dos participantes, além de realizar a inclusão social através da arte. Para mais informações acesse o site da organização www.sesisp.org.br.


Top