Ingressos para show de Pete Doherty em SP

O britânico Pete Doherty, ex integrante da banda inglesa The Libertines fará um show no Brasil no dia 16 de dezembro. O show acontecerá em São Paulo, a pré-venda dos ingressos será pelo Facebook do Cine Joia e deve custar R$95. Depois a venda dos ingressos estará disponível em alguns pontos comerciais, e ainda não foi divulgado o preço da meia entrada.

Famoso por seus frequentes abusos de drogas e prisões o cantor também já foi namorado de Kate Moss e amigo íntimo Amy Winehouse, cantora que morreu em julho deste ano. Em sua apresentação no Brasil Pete promete tocar as antigas canções do The Libertines, do Babyshambles (segunda banda que criou), de sua carreira solo e também uma canção composta em homenagem a sua amiga Amy.

O evento acontece no Cine Joia no dia do aniversário de um ano da Agência Nova em São Paulo. O Cine Joia é uma casa do shows que ainda não foi inaugurada, mas promete estar pronta até o dia do evento. Esta casa tem espaço para 1.500 pessoas e classificação etária para maiores de dezoito anos. Além deste show a casa está preparando mais atrações internacionais para o próximo ano, porém elas ainda não foram divulgadas.

No final dos anos 90, Doherty e Cark Barât formaram a banda The Libertines que fez muito sucesso na Inglaterra. Em 2002 lançaram seu primeiro disco, intitulado “Up the Bracket”, o que rendeu a banda muitas críticas positivas e a Pete a sensação de ser uma promessa na música britânica. A partir daí a carreira deste cantor começou a despencar, chegando a ser preso por assaltar a casa de um de seus companheiros de banda e ser expulso dela.

Pete passou alguns meses preso e ao sair voltou a se reunir com os The Libertines, que o aceitaram de volta e ele começou procurar ajuda para seu problema com as drogas, mas não durou muito tempo. Foi aí que lançaram o segundo álbum que carregava o mesmo nome da banda, em 2004 Doherty foi mais uma vez expulso do grupo.

No mesmo ano de sua expulsão o cantor formou outra banda, o Babyshambles. Porém esta não teve muito sucesso, além de que sua formação ser muito instável. Muitos componentes da banda foram saindo e sendo substituído devido ao vício de Pete.

Sem muito sucesso a banda logo se desfez e o britânico passou a seguir carreira solo, lançou o álbum Grace/Wastelands que teve grande repercussão no Reino Unido. Mais recentemente Pete Doherty foi notícia por diversos escândalos envolvendo uso de drogas e brigas em bares.

Reply