Incêndio no Quênia Mata Mais de Cem Pessoas

Mais de cem pessoas morreram hoje (12) em um incêndio na cidade Nairóbi, capital do Quênia, e outro número semelhante de pessoas estão internadas.…

Mais de cem pessoas morreram hoje (12) em um incêndio na cidade Nairóbi, capital do Quênia, e outro número semelhante de pessoas estão internadas. O incêndio atingiu uma favela super povoada da capital, localizada na zona industrial de Lunga Lunga.

De acordo com a polícia local um tanque de gasolina de um posto da Kenya Pipeline Company vazou combustível para o esgoto a céu aberto, que passa pela favela. Os moradores tentavam retirar o combustível das tubulações e do esgoto, porém uma explosão acabou com tudo quando alguém atirou uma ponteira de cigarro no rio.

Os bombeiros apagaram o fogo correndo pelos telhados dos barracos que também já estavam sofrendo com o incêndio, que aumentou em pouco tempo. Foi necessário jogar espuma sobre a gasolina que escorria pelas valas da favela para impedir que o fogo chega-se até lá.

Não se sabe ao certo o número de vítimas. Uma emissora local disse que uma autoridade teria relatado que contou mais 120 corpos, porém uma rádio afirmou que o número de mortos ultrapassava 150. Até as 11h (horário de Brasília) já haviam sido retirados no mínimo 61 corpos. Ainda não há uma contagem oficial de vítimas, já que a prioridade era impedir que o incêndio piorasse.

Foi colocada uma rede no rio para impedir que os corpos daqueles que se jogaram para tentar apagar o fogo não descesse na correnteza. A policia local está responsável por tentar impedir que pessoas da vizinhança tenha acesso aonde os bombeiros trabalham, até que tudo se normalize.

“Nunca tinha visto algo assim em minha vida. Vi mulheres e crianças arderem, queimarem como lenha. O pior foi uma mulher carbonizada com seu bebê nas costas”, comentou o morador Francis Muendo à AFP, agência internacional de notícias.

Leia Também:  Consulta ao 6º Lote de Restituições do IR

Se não fosse as pessoas locais não estarem tentando roubar petróleo das tubulações o número de vítimas poderia ser menor, ou até mesmo não ter ocorrido a catástrofe, porém talvez essas pessoas tenham encontrado naquele ato uma maneira de melhorar suas vidas.

Mais informações em breve.

Top