segunda-feira, 28 de novembro de 2022 - 28/11/2022 06:03:39
MundodasTribos

Nos computadores equipados com qualquer versão do Windows, o gerenciador de pastas e arquivos padrão é o Windows Explorer. Por meio dele, você pode armazenar e separar cada arquivo do PC por categorias, pastas e títulos; organizar vídeos, fotos, músicas e documentos de texto; e deixar tudo o que está salvo no HD em locais fáceis de encontrar.

O Immersive Explorer é um gerenciador de arquivos inspirado no Windows 8 (Foto: Divulgação)

Porém, muitas pessoas já estão cansadas do mesmo visual básico apresentado em quase todas as versões do Windows Explorer no sistema operacional da Microsoft, e partem em busca de novos programas para gerenciar todo o seu acervo de arquivos, uma vez que o Windows permite instalar outras opções.

Se é o seu caso e você está querendo contar com um gerenciador de arquivos diferenciado, o Immersive Explorer surge como uma boa alternativa, trazendo visual moderno e inspirado na interface Metro que está presente no Windows 8, permitindo a exploração de pastas e a visualização de qualquer arquivo, de uma forma bem dinâmica.

Outra opção semelhante: EaseUS FileManager – download, baixar

O que este artigo aborda:

Os recursos do Immersive Explorer

Ele surge como uma excelente alternativa para o Windows Explorer (Foto: Divulgação)

Totalmente gratuito, o Immersive Explorer foi desenvolvido aproveitando o conceito dos “Tiles”, pequenos quadrados dispostos pela tela do PC, que mostram uma prévia animada dos conteúdos armazenados em cada pasta.

No caso de uma pasta cheia de fotografias, por exemplo, os tiles mostraram miniaturas das fotos guardadas ali, facilitando a sua pesquisa, enquanto no caso dos vídeos e das músicas, ícones referentes a cada categoria ilustram os quadrados. Já nos casos de documentos de textos, planilhas e outros tipos de arquivos, aparecem o nome e a extensão deles.

O usuário pode organizar suas pastas e arquivos de uma forma diferente (Foto: Divulgação)

O aplicativo também possibilita organizar o conteúdo do PC em categorias como “Common Folders”, “Profiles” e “Drives”, priorizando o acesso aos arquivos e pastas mais consultadas e vem com opções para criar, renomear e apagar pastas, iniciar apresentações e muito mais.

Outro recurso do Immersive Explorer é um player de áudio integrado ao aplicativo, que fica localizado no canto direito inferior da janela e permite escutar arquivos de áudio sem ter que abrir o player principal do computador.

Baixar Immersive Explorer

O Immersive Explorer é gratuito e compatível com o Windows 7 e 8 (Foto: Divulgação)

Compatível com Windows 7 e 8 e com opção de tradução para o português, o aplicativo deve ser instalado nas máquinas que possuam pelo menos 1 GB de memória RAM, conforme o desenvolvedor.

Um navegador cheio de recursos: Torch Browser – baixar, download

Para baixar o Immersive Explorer, acesse o site www.julien-manici.com/immersive_explorer/. A licença é do tipo freeware.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Número de usuários de celular na china chega a quase 1 bilhão

Número de usuários de celular na china chega a quase 1 bilhão

Aplicativo Zap Zap, como funciona, saiba mais

Aplicativo Zap Zap, como funciona, saiba mais

iPhone 5C: fotos, informações

iPhone 5C: fotos, informações

Facebook cria seção para fazer compras

Facebook cria seção para fazer compras

Google desativará o Google Reader

Google desativará o Google Reader

Celular De 2 Chips Com TV, Preços Onde Comprar

Celular De 2 Chips Com TV, Preços Onde Comprar