Descubra se o seu e-mail ou login foram roubados

Para os especialistas em segurança na internet, 2011 já foi declarado como o “Ano da violação de dados”. Isso porque nunca foram haqueados e…

Para os especialistas em segurança na internet, 2011 já foi declarado como o “Ano da violação de dados”. Isso porque nunca foram haqueados e acessados de maneira indevida tantos endereços de email, contas bancárias e logins de redes sociais. Mas como descobrir se a sua conta foi invadida?

Pwnedlist é um serviço online criado por dois especialistas de segurança na internet que verifica instantaneamente se o seu nome de usuário (em qualquer rede) ou se o seu endereço de email foram roubados. Para tal, ele compara os seus dados com os de uma lista com cerca de 5 milhões de nomes. Segundo os criadores do serviço, os dados que você digita são completamente seguros e não são armazenados no site.

Caso o seu nome de login ou endereço de email não estejam na lista, você pode ficar mais tranquilo. Porém, isso não lhe dá a certeza de que a sua conta jamais foi acessada de maneira indevida. Já se o seu nome for identificado pelo site, melhor é trocar a senha da sua conta e, quem sabe, até encerrar ela por completo.

O Pwnedlist dá ainda algumas dicas de segurança interessante para os usuários como nunca criar senhas parecidas (mesmo que para serviços distintos) e utilizar combinações de números, letras e símbolos em sequencias não literais.

Clique aqui para acessar o Pwnedlist.

Top