Iduff | Como se cadastrar no Sistema idUFF

Para quem não sabe o Iduff é o Sistema de Identificação única da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O sistema permite que o…

Para quem não sabe o Iduff é o Sistema de Identificação única da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O sistema permite que o aluno tenha acesso a várias plataformas usando a mesma senha e login, o que permite maior facilidade para ter acesso ao sistema. Veja mais informações abaixo:

sistema iduff

Faça seu cadastro e comece a acessar o sistema iduff (Foto: Divulgação)

Portal IdUFF

O Portal Iduff centraliza todas as informações que o aluno necessita, e de todos que estão envolvidos com a universidade, como professores, funcionários e alunos. Quem estuda em uma universidade sabe da dificuldade de gravar inúmeras senhas, isso quando não perde uma senha e gera grandes transtornos. Com o Iduff tudo ficou muito mais fácil, se você ainda não é cadastrado veja abaixo como se cadastrar.

O idUFF é um sistema de webmail da UFF (Foto: Divulgação)

Como se cadastrar no Iduff

Para se cadastrar no Iduff é preciso que o aluno abra uma conta no UFFmail. Para tanto é preciso que os dados estejam todos corretos no iduff, pois é através dessas informações que a sua conta será aberta. Verifique tudo antes, principalmente se seu nome está correto.

Depois será preciso acessar o portal clicando aqui no site. Lembre-se que para acessar será preciso usar o seu CPF e senha o iduff. Depois é só seguir o passo a passo de acordo com o que o site for pedindo. Em poucos minutos seu cadastro estará pronto e você poderá usar todo espaço que desejar e ainda poderá obter informações de professores e alunos sobre conteúdos acadêmicos.

Confira abaixo um passo a passo para se inscrever no idUFF:

Leia Também:  Programa de Estágio Dow Brasil 2013

1 – Primeiramente, é preciso acessar o site id.uff.br e clicar na seção “Ative ou recupere a sua conta”. Assim que você for direcionado para a nova página, será necessário digitar o seu CPF (somente os números).

2 – Para que o cadastramento prossiga, serão feitas oito perguntas aleatórias tendo como base os dados do cadastro do documento do usuário na central de informações da UFF. Respondendo corretamente aos questionamentos, você receberá um e-mail para confirmar a sua inscrição no IdUFF.

3 – É importante lembrar que o CPF deve estar cadastrado previamente no sistema. Para tanto, é preciso levar o documento até a coordenação do seu curso ou ao Departamento de Administração Escolar (DAE) da UFF para solicitar o cadastro.

Você deve seguir os passos acima para se cadastrar no sistema da forma correta. Feito todo o processo, veja como você vai se inscrever na disciplina desejada através do vídeo abaixo:

Como acessar o iduff

Para acessar o iduff será necessário acessar o sistema pelo site sistemas.uff.br (Acesse AQUI). Coloque o login, que no caso é o número do CPF e a senha criada por você. Depois é só logar e você terá acesso à todas as informações que desejar. É importante lembrar que uma vez criado o endereço, você não pode mais mudar, nem alterar para outra senha de sua preferência. Por isso é importante salvar para não esquecer a senha.

APP idUFF

Para facilitar o acesso às informações dos alunos, a Universidade Federal Fluminense também oferece a oportunidade do acesso por meio de Aplicativo para celular Smartphone. No aplicativo é possível ter as seguintes informações:

  • Plano de estudo
  • Histórico
  • Cardápio
  • Notícias e Eventos
  • Provas e Trabalhos
  • Perfil do Usuário
Leia Também:  Programa Bolsa Universitária GO 2012: inscrições

O APP idUFF está disponível apenas para celular que utilizam o Android, para baixar basta acessar a Play Store e buscar por idUFF, se preferir, acesse diretamente pelo link Clicando AQUI.

Comunicação interna e segura

A UFF (Universidade Federal Fluminense) trouxe para os alunos uma maneira de comunicação muito mais segura, entre professores e alunos. Essa comunicação é feita somente para fins acadêmicos. Pode participar todos os alunos que desejarem, vale lembrar que não é obrigatório para os alunos. O sistema UFFMail possui um grande espaço para armazenar trabalhos e informações acadêmicas dos alunos, são 7 GB de espaço. Basta o aluno solicitar, depois de criar sua conta, conforme explicado acima.

Top