Ibope Segundo Turno, Pesquisa para Presidente 2010

PUBLICIDADE

Depois de um primeiro turno acirrado e com surpresas, a eleição 2010 se encaminha para o segundo turno para decidir o cargo da presidência e também de alguns governadores. O cargo de presidente, o mais visado e aguardado por todos, tem dois candidatos de peso. Dilma Roussef, do PT, vem desempenhando uma boa campanha e é apoiada pelo então presidente Lula.

O PT fez um bom governo em determinados aspectos, mas deixou a desejar em outros. Dilma não teve cargos políticos de relevância até agora e isso também deixa o povo confuso, sem saber se vota ou não. José Serra também tem seus prós e contras. O candidato já foi governador, vereador, prefeito, senador e demais cargos. O PSDB também teve seus pontos positivos e negativos enquanto comandou o país. E agora? Quem escolher?

A pesquisa eleitoral segundo turno 2010 apontam os possíveis números e porcentagens para cada um dos candidatos. Pela pesquisa IBOPE, uma das mais precisas, os dois estão caminhando para outra disputa acirrada. Por enquanto o que se vê é um possível empate, mas esse resultado vem de pesquisas do país inteiro. Até o dia da eleição tudo pode mudar e esse empate ser dissolvido.

PUBLICIDADE

O Ibope fez uma recente pesquisa no dia 13 de outubro. Segundo o instituto, Dilma Rousseff (PT) tem 49%, e José Serra (PSDB), 43%. Brancos e nulos somaram 5%, e indecisos, 3%. Com a margem erro, a petista pode ter de 47% a 51%, e o tucano, de 41% a 45%. Com a pesquisa ibope segundo turno 2010, contando a margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois candidatos estão com uma porcentagem bem próxima.

A pesquisa eleitoral para presidente 2010 pode ajudar você, eleitor, que ainda não decidiu em quem votar. As pesquisas para o primeiro turno apontavam Dilma como a nova presidente do país, sem segundo turno ou qualquer dúvida. Serra e Marina Silva, candidata do PV, surpreenderam quem esperava a vitória do PT. Marina já anunciou sua posição e disse que não vai apoiar nenhum dos dois candidatos ou partidos.

Além do IBOPE, outras empresas estão realizando pesquisas para o segundo turno. Para ficar por dentro dos resultados das pesquisas, acesse o site Eleições UOL. Nele você encontra os números do IBOPE, Datafolha, Sensus e assim por diante. Vote consciente e tente fazer o melhor pelo país, se isso for possível, é claro.

Leia também:

4 Comentários

  • o meu voto e da dilma ,porque é pa dá continuidade nas obras, em time que esta ganhando não se mexe,FHC NÃO fez nada para niquem so tirou, almentou as divida externa, privatizou quase tudo, e o serra vai privatizar tambem, oque nao podemos é deixar isso acontecer , nao podemos é traír o trabalho que o lula fez.

  • agora é serra presidente do brasil em minha opinião ele está muito mais preparado do que essa dilma que nunca teve nenhum cargo politico

  • receber proposta de emprego area de atuação eletrotecnica industrial

  • Dilma ea mulher

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.