quarta-feira, 28 de setembro de 2022 - 28/09/2022 00:24:27
MundodasTribos

Para conquistar consumidores das classes A e B e rivalizar com tradicionais marcas premium, como Mercedes-Benz, Audi e BMW, entre outras, a Hyundai trouxe para o Brasil o Equus, um sedã de luxo que faz bastante sucesso no exterior, algo que a montadora sul-coreana também deseja que aconteça em território nacional.

Com o lançamento do Equus no Brasil, a Hyundai quer atingir os consumidores das classes A e B (Foto: Divulgação)

O Hyundai Equus já chama a atenção, logo de cara, pelo seu tamanho. São 5,16 m de comprimento, dos quais 3,04 m são de distância entre-eixos, o que garante conforto total para os passageiros, principalmente para aqueles que vão no banco de trás do veículo.

Na imponente parte dianteira do sedã, se destacam a grade, que conta com 14 filetes verticais, os faróis com luzes de xênon e lâmpadas de LED e um pequeno símbolo sob o capô, uma espécie de “ser alado”, muito parecido ao que a Rolls-Royce faz em seus carros, substituindo o “H”, que identifica a fabricante. Já na traseira, que remete aos carros da Mercedes, se destacam o diferenciado conjunto óptico e o porta-malas, com capacidade para 520 litros.

Confira os detalhes do Novo Hyundai Genesis 2012: Lançamento, fotos

O que este artigo aborda:

Itens que equipam o Equus

O interior do Equus é bastante completo, luxuoso e confortável (Foto: Divulgação)

A lista de itens de série do Hyundai Equus faz jus a toda a sua pompa. Ele vem com freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem; controle eletrônico de estabilidade; controle de tração; freio de estacionamento eletrônico; volante multifuncional; piloto automático com sensor de distância para o carro da frente; computador de bordo com sete funções; e sistema de entretenimento premium, com tela de 8 polegadas.

Também se destacam os bancos dianteiros com aquecimento e resfriamento; sistema massageador no banco do motorista; airbags duplos frontais, laterais, de cortina e de joelho; sistema de som Lexicon LOGIC 7.1 canais, com 608 watts de potência e 17 alto-falantes; sensores e câmeras de estacionamento; rodas de liga leve de 18 polegadas; teto solar; faróis de neblina; escapamento esportivo com dupla saída; e ar condicionado dual zone, entre outros acessórios.

Outro lançamento da marca: Hyundai Tucson 2012 – Preços, fotos

Parte mecânica e preço do Equus

A parte mecânica traz itens de última geração, para garantir um ótimo desempenho (Foto: Divulgação)

Sob o capô do Equus está o motor V8 de 4,6 litros, capaz de gerar 366 cavalos de potência e 44,8 kgfm de torque, segundo os dados da Hyundai. Com tração traseira, o propulsor é gerenciado pela transmissão automática de 8 velocidades, com opção de troca manual sequencial.

O preço do Equus parte de R$ 320.000,00, valor sugerido pela montadora sul-coreana.

Fotos do Equus

O conteúdo "Hyundai equus preço, características, fotos" foi feito por Andre e distribuído por MundodasTribos na categoria Carros em .

1

Pode ser do seu interesse

Pneus Aro 16 Preços, Onde Comprar Ofertas e Promoções

Pneus Aro 16 Preços, Onde Comprar Ofertas e Promoções

Foto do New Beetle conversível

Foto do New Beetle conversível

Hyundai i20 produzido no Brasil

Hyundai i20 produzido no Brasil

Reembolso da Inspeção Veicular atrasada

Reembolso da Inspeção Veicular atrasada

Lançamento: Sandero Stepway Ganha Versão Europeia

Lançamento: Sandero Stepway Ganha Versão Europeia

Como comprar o carro certo para a família

Como comprar o carro certo para a família