Hot Park, o Maior da América do Sul

O Hot Park é o maior parque aquáticos da América do Sul, e o único no mundo com água quente corrente natural. Inaugurado em…

Por Redacao em 29/06/2011

O Hot Park é o maior parque aquáticos da América do Sul, e o único no mundo com água quente corrente natural. Inaugurado em 1997, o Hot Park possui 50 mil m² de área, com atrações para todos os gostos e idades. Nele podemos encontrar toboáguas, cascatas artificiais, bares e espaço para esportes aquáticos entre outras atrações.

O complexo onde o parque está situado chama-se Rio Quente Resorts e possui seis resorts, todos com acesso livre para as dependências do parque. O endereço é na Fazenda Rio Quente s/n, em Rio Quente, Goiás.

Isto sem contar as três praias artificiais do parque. A Prainha da Marina que é dedicada as crianças e possui ondas baixas e pouca profundidade. A Praia dos Sonhos que é mais reservada, e tem um clima de praia particular, conta com um lounge decorado com sofás e poltronas sob sombrites, além de um restaurante privativo e um bar aquático. E por fim a Praia do Bikini que tem palcos para shows, arena para jogos de vôlei e futebol, bar aquático, bangalôs, além de um deck molhado com uma lâmina de água e espreguiçadeiras.

Todos sabem que atrações é o que não falta neste parque, porém vamos falar um pouco a mais das que se sobressaem.

O Acqua River é um toboágua onde com três pistas de 17,2 mts de altura e 150 mts de extensão, onde o banhista desce em um tapete ou uma bóia. Este brinquedo possui esteiras de proteção e calhas alargadas para aumentar a segurança dos usuários.

O Acqua Race já é um toboágua que visa a velocidade e adrenalina, pois possui uma descida aberta de 110 mts, onde o banhista desce sem nenhuma bóia ou tapete. Tudo para gerar mais emoção.

O Giant Slide é praticamente um escorregador gigante, onde o banhista desce de uma altura de 22 mts em cima de uma bóia e cai direto em uma piscina aberta.

O Half Pipe é um brinquedo mais radical, pois possui o formato de “U” e é inspirado em pistas de skate. A sua altura é de 13 mts e a descida é em queda livre com bóias para até duas pessoas.

Por ouro lado, há o Lazy River, que foi projetado para o povo relaxar. Trata-se de um rio artificial de 238mts, onde o banhista é levado por uma leve correntesa.

Para as crianças o porque tem o Clubinho da Criança, que é um espaço dedicado exclusivamente para os baixinhos. Neste há piscinas e brinquedos infantis, bem como balanços e brincadeiras direcionadas pelos monitores da Equipe Boto Infantil.

Por fim, o parque ainda oferece quadras de vôlei de praia, futebol de areia e tênis, para quem gosta de praticar esportes do gênero.

Quantos aos preços, o parque disponibiliza inúmeras opções, que vão desde ingressos individuais e diários, até pacotes com três diárias. Estas preços também variam se os ingressos forem comprados antecipadamente ou na bilheteria. Para maiores informações acesse o site www.rioquenteresorts.com.br/hot-park.

Não perca tempo, contate os seus amigos ou a sua família e faça uma visita a este incrível centro de lazer e diversão.

Top