Honda Biz 2011, Preços, Cores, Novidades

Considerada uma das motos mais econômicas do mercado brasileiro, a Honda Biz conquista o seu público a cada geração lançada, e na sua versão…

Considerada uma das motos mais econômicas do mercado brasileiro, a Honda Biz conquista o seu público a cada geração lançada, e na sua versão 2011 não será diferente. Desde 2005, quando o modelo chegou no Brasil, já foram vendidas mais de 970 mil unidades dessa pequena moto, com um design simples e interessante. Tal notoriedade foi dada graças à sua grande funcionalidade e voltada para momentos de lazer nos finais de semana.

Por ser uma moto pequena, a Honda Biz 2011 tem a vantagem de ser fácil de pilotar, ideal para quem nunca andou de moto antes e está começando a fazer isso. Por causa disso, ela é indicada para pessoas de todas as idades, pois atende as necessidades de pessoas que precisam de uma moto prática e confiável nas ruas.

Existe algo mais chato do que pegar trânsito em cidades grande como São Paulo? Um percurso que fazemos com carro em um engarrafamento pode ser feito até três vezes mais rápido com uma moto, e essa é outra vantagem para cidades grandes: A agilidade. A nova Biz 2011 é líder da categoria Family da Honda e apesar de ser semelhante às versões anteriores por fora, seu interior foi bastante modificado.

Para terem uma idéia de quanta coisa foi mudada na Honda Biz 2011, seu chassi e carenagem sofreram alterações em 95% das peças, e vamos explicar algumas das mudanças mais importantes. A começar pelo motor, que ficou mais suave e agora possui balancins roletados no cabeçote, para um melhor desempenho, agora com 124.9 cilindradas. Mas a principal mudança da Biz 2011 é que seu motor agora é Flex, o que permitirá a utilização de gasolina ou etanol, separados ou misturados em qualquer proporção.

Dessa maneira a Honda aumenta a sua linha de motos bicombustível, cujos membros também são a CG150 Titan, CG 150 Fan e NXR 150 Bros. Falando da parte visual da Honda Biz 2011, seu escudo frontal ganhou uma dimensão maior, e isso vai proteger o piloto ainda mais contra respingos e ação do vento. Sua carenagem agora possui uma área maior pintada na cor da motocicleta, o que a deixa mais bonita e com uma identidade visual praticamente nova. Vocês podem ver algumas das cores da Biz 2011 nas fotos logo a seguir.

Sua parte dianteira possui um novo formato de farol, e seus piscas dianteiros ganharam refletores multifocais. Já sua parte traseira possui novos piscas independentes, o que melhoram a sua visualização em meio ao trânsito, sendo uma melhoria muito importante que foi feita na moto. Sem falar que o farol possui acendimento automático.

O seu propulsor possui 4 tempos e é arrefecido a ar, o que ganhou mais suavidade em sua aceleração. Outra característica importante da Honda Biz é que se trata de uma moto que não tem uma grande necessidade de manutenção. O seu motor é alimentado por uma injeção eletrônica de combustível, reduzindo a emissão de poluentes, e dando uma eficiência ainda maior para o mesmo. Sua potência máxima é de 9.1 cv a 7.500 rpm, com um torque de 1.01 kgfm a 3.500 rpm, isso em qualquer combustível.

Para terminar, a parte mais importante de todas. Devem estar se perguntando se com todas essas melhorias, a Honda Biz 2011 teve aumento de preço: A resposta é “não”. A Honda conseguiu fazer grandes melhorias nessa moto e o preço foi mantido: A versão KS custa R$ 5.290.00 e a versão top de linha, a ES, custa R$ 5.890, fora impostos e demais despesas de frete e seguro.

Conclusão: A Honda Biz 2011 é uma ótima moto para pessoas que não querem gastar muito dinheiro em uma moto e ter um produto confiável para andar pela cidade grande. Para maiores informações, acesse o site oficial da Honda e veja todos os detalhes desse novo modelo.


Top