Guias de Viagem, Preços e Onde Comprar

Os guias de viagem vêm se tornando itens essenciais para qualquer viajante, pois existem guias escritos com uma qualidade excelente e para quase todos…

Os guias de viagem vêm se tornando itens essenciais para qualquer viajante, pois existem guias escritos com uma qualidade excelente e para quase todos os destinos no mundo. Mesmo que a viagem necessite de uma economia maior, de corte dos gastos, o corte no guia do destino é sempre um dos menos indicados, pois a falta de informação sobre o lugar pode gerar um gasto desnecessário que no final é maior que o valor do próprio guia.

A procura por tais guias aumentou tanto, que hoje livrarias conceituadas como a Saraiva e a Fnac informam que este tipo de publicação obteve um crescimento de 20% nas vendas e hoje é a segunda mais vendida do mercado, perdendo apenas para os livros infantis.

Muitas pessoas compram os guias e os carregam ainda fechados para a viagem, o que não é indicado, procure ler o guia tanto durante a viagem, quanto antes de viajar também, você terá mais tempo útil para fazer anotações, pesquisas e até traçar roteiros com uma melhor quantidade de informações.

No Brasil existem guias de viagens importados e nacionais, recomendamos sempre os nacionais, pois os estrangeiros não são feitos para brasileiros e podem não abranger os gostos dos mesmos, muito menos indicar serviços necessários que melhor atendem nossos compatriotas, como serviços disponíveis em língua portuguesa, por exemplo.

Outro ponto é o enfoque do guia de viagem, os ingleses procuram praias quando viajam, assim um guia europeu indicaria locais com praia no destino por exemplo, já os brasileiros que possuem praias maravilhosas poderiam optar em receber dicas sobre outros locais, ou seja, nem sempre o que é bom para um povo é o mais indicado para outro e este é outro motivo falho da compra de guias importados.

Seguindo a questão dos guias direcionados, no mercado existem guias publicados para todas as idades, classes, estilos e formas de viagem, onde certamente um guia de viagem voltado para o público jovem inclui no itinerário baladas e bares, já um guia voltado para a terceira idade inclui restaurantes e passeios tranquilos.

Vale lembrar que a internet é um ótimo guia de viagem para a preparação que precede a mesma, inclusive influencia muito na própria escolha do destino. É nela que pesquisamos os lugares, comparamos preços e em certos casos até compramos as passagens. A internet possui links para sites oficais de turismo de cidades e países do mundo todo e um material fotográfico interminável, sem contar nas opiniões das pessoas que já visitaram o lugar que procura.

Voltando aos guias impressos, estes são encontrados sob o selo de várias editoras famosas, como o Grupo Folha por exemplo, que é líder em vendas de guias internacionais no Brasil, com um portfólio com mais de 90 destinos. Neste caso indicamos o os Guias Visuais Folha, que estão a venda no site do Submarino por 83 reais em média. Para maiores informações acesse www.submarino.com.br.

Para viagens domésticas, indicamos o Guia 4 Rodas da editora abril, eles são encontrados sobre diversos destinos por um preço que varia de 14 a 20 reais no próprio site da Abril, no endereço www.lojaabril.com.br.

Por fim, para quem quer se aventurar, trabalhar e estudar no exterior, o guia mais indicado é o Backpacker´s Adventure, da editora Disal, é um guia completo que da dicas de pontos turísticos e ensina a entender explicações de caminhos de forma simples e prática. Este guia é bilíngue e está a venda no site da livraria Cultura por 45 reais, no endereço www.livrariacultura.com.br, e no próprio site da editora pelo mesmo preço, www.deisal.com.br.

Fica a dica dos melhores sites para comprar guias de viagens, o site do Submarino, o site da Saraiva e o site da Fnac possuem os melhores títulos e ótimas formas de pagamento, porém se encontrar o mesmo guia diretamente no site da sua editora, pode ser que o preço caia um pouco, não em todos os casos, como vimos acima. Não se esqueça, os guias de viagem são imprescindíveis para uma viagem tranquila e completa. Lembramos que a data da pesquisa dos preços é 19/7/2011, consulte o site de venda e obtenha informações atualizadas.


Top