Cruzeiros Marítimos Mais Populares

Realizar um cruzeiro marítimo até alguns anos atrás era um programa de férias para poucas pessoas que gozavam de uma situação financeira muito privilegiada,…

Realizar um cruzeiro marítimo até alguns anos atrás era um programa de férias para poucas pessoas que gozavam de uma situação financeira muito privilegiada, ou seja, somente para aqueles que realmente eram ricos e podiam pagar pelo luxo de cruzar os oceanos em férias a bordo de navios tão luxuosos. Contudo esse quadro se transformou e hoje tirar férias a bordo de um cruzeiro marítimo é uma realidade para um grande número de pessoas também da classe média.

O turismo é atualmente um setor super organizado, sempre a frente do seu tempo em pesquisas e estudos para abranger um número crescente de pessoas de todas as classes sociais ao mesmo tempo em que procura oferecer serviços e produtos de melhor qualidade, podemos afirmar que o turismo é um setor que no Brasil, a exemplo do restante do mundo, vem se superando anualmente, com uma abrangência cada vez maior.

Como fruto desse desenvolvimento temos uma popularização do turismo no Brasil e em todo o mundo, o número de pessoas que viajam e fazem turismo mais do que duplicou nos últimos anos, temos o turismo direcionado a diversos segmentos, como os idosos, os gays, os casais, as famílias, além da popularização dos roteiros com promoções em períodos determinados do ano, considerados a baixa estação, além de condições de pagamento facilitadas que permitem que grupos de pessoas que nunca pensaram que seria possível embarcar num navio se aventurassem em cruzeiros inesquecíveis.

O turismo marítimo no Brasil cresceu vertiginosamente nos últimos anos, na realidade o setor ganhou um incentivo muito grande na temporada de 2009/2010 deve quando recebeu cinco grandes companhias marítimas internacionais, CVC Cruzeiros, Ibero Cruzeiros, MSC Cruzeiros, Royal Caribbean, e Costa Cruzeiros.

Além disso e numa ação conjunta com a chegada das Companhias internacionais os portos de Santos e do Rio de Janeiro estão sendo abertos portos para embarque de passageiros também nas cidades de João Pessoa, Fortaleza, Recife, Maceió e Salvador. Como resultado a temporada 2009/2010 foram mais de um milhão de brasileiros viajando número que deve ser ainda maior nessa temporada.

Como resultado as agencias de turismo estão comemorando, os navios que fazem as rotas no Brasil já estão com suas reservas praticamente esgotadas para toda a alta temporada, especialmente os cruzeiros marítimos pelo litoral brasileiro, com viagens que duram de uma semana até um mês.

Top