Grammy Latino 2011: Conheça os Indicados aos Prêmios

    O Grammy Latino (Latino Grammy Awards) teve sua primeira edição realizada no ano de 2000. A cerimônia consiste em premiar os artistas…

 

 

O Grammy Latino (Latino Grammy Awards) teve sua primeira edição realizada no ano de 2000. A cerimônia consiste em premiar os artistas latinos que mais se destacaram ao decorrer do ano. A premiação acontece no Mandalay Bay Events Center, Las Vegas, Nevada, no dia 10 de Novembro.

Os artistas brasileiros marcam presença na premiação, e a lista de indicados foi liberada pela organização do evento quarta (15), deixando os fãs e os próprios artistas com a maior expectativa, pois levar um Grammy Latino para casa é mais do que uma realização profissional, é o devido reconhecimento para qualquer trabalho.

 

O Brasil está muito bem representado em todas as categorias em que participa, inclusive nas que disputam entre si, e diante de uma visão imparcial está difícil escolher qual é o melhor álbum de MPB, Rock, Samba, e etc.

Na categoria “Melhor álbum de Rock brasileiro” está à banda Gaucha Fresno, com seu CD lançado em meados de 2011, o “Revanche”, está com uma pegada diferente dos outros trabalhos dos meninos, um som mais pesado e agressivo é forte candidato a levar o premio. Ao lado deles está à cantora Baiana Pitty, com seu álbum “A trupe delirante no circo voador” um disco gravado em uma apresentação ao vivo da cantora, com grandes sucessos conhecidos do publico, e uma canção inédita.
A banda Fresno, e a Cantora Pitty têm a difícil missão de concorrer com “Zii e Zie – ao vivo” de Caetano Veloso e “Haih or amortecedor…” dos Mutantes, sem contar o “Rachando Concreto ao vivo em Brasília”, Plebe Rude.

O Brasil ainda aparece em destaque na categoria “Artista revelação” com a menina dos olhos dos brasileiros na atualidade, Paula Fernandes, que estourou cantando músicas sertanejas românticas. A musa irá concorrer com cantores da Argentina, Itália, Porto Rico e Espanha.

Na categoria “Melhor álbum cantor e compositor” mais um grande representante do Brasil: “Diminuto”, Carlinhos Brown. E a banda Pato Fu apareceu como indicação na categoria “melhor álbum infantil latino” com o disco “Música de brinquedo”.

A cantora Ivete Sangalo marca presença no Grammy concorrendo em duas categorias, a de “Melhor canção brasileira” com “Acelera aê (Noite do Bem)”, e o “Melhor álbum pop contemporâneo brasileiro” com o “Multishow ao vivo Ivete Sangalo no Madison Square Garden”, porém com concorrentes a altura nas duas categorias.

A música sertaneja não poderia ficar de fora desta premiação, e conta com a categoria “Melhor álbum de música sertaneja” com: “João Bosco & Vinícius”, João Bosco e Vinícius – “Paula Fernandes ao vivo”, Paula Fernandes – “Alucinação”, Leonardo – “Sorrir faz a vida valer” – Roberta Miranda – “Ao vivo” – Michel Telo.

Isso sem contar a categoria “melhor álbum de músicas raízes brasileiras” com nomes consagrados como Elba Ramalho, com o trabalho “Marco Zero ao Vivo”, Gilberto Gil com “Fé na Festa ao Vivo” e entre outros.

Uma das categorias com artistas consagrados no Brasil é a “melhor álbum de música popular brasileira” com nomes como: Djavan (Ária); Milton Nascimento (E a gente sonhando); Caetano Veloso e Maria Gadú (Multishow ao vivo Caetano Veloso e Maria Gadú), e entre outros.


E claro que o Samba e o pagode não poderiam ficar de fora desta premiação, com nomes como Zeca Pagodinho, Exaltasamba, Martinho da Vila, Fundo de Quintal e Diego Nogueira.

Esses são os principais destaques da música nacional na premiação do Grammy, e para conhecer a lista de todos os indicados em todas as categorias, clique aqui.

Top