Bolsa Pós-Doutorado Grátis, EUA Governo Federal

Bolsa Pós-Doutorado Grátis, EUA Governo Federal é o que você está procurando? Então saiba que o programa Ciência Sem Fronteiras sempre está lançando novas…

Por Isabella Moretti em 15/08/2014

Bolsa Pós-Doutorado Grátis, EUA Governo Federal é o que você está procurando? Então saiba que o programa Ciência Sem Fronteiras sempre está lançando novas oportunidades para ampliar a formação acadêmica e incentivar a realização de pesquisas.

Bolsa Pós-Doutorado Grátis, EUA Governo Federal. (Foto: Divulgação)

Quem já tem o título de doutor e deseja se desenvolver ainda mais profissionalmente deve investir em um programa de pós-doutorado. Esta modalidade é ótima para capacitar e atualizar os conhecimentos do pesquisador. O intercambista desenvolve o seu projeto científico ou tecnológico durante o período de 6 a 24 meses, com tudo custeado pelo Governo Federal.

O pós-doutorado Ciência Sem Fronteiras representa uma ótima chance de aprofundar os conhecimentos em uma determinada área, mas o intercambista precisa se dedicar integralmente às atividades programadas na instituição de ensino de destino. O programa do Governo Federal arcará com todos os custos, como curso, seguro de saúde, passagens aéreas, moradia e transporte local. Cada pós-doutorando também receberá um auxílio financeiro para pagar outros tipos de despesas.

O Ciência Sem Fronteiras vai arcar com todas as despesas. (Foto: Divulgação)

Veja também: Pós-Doutorado Gratuito

Bolsa Pós-Doutorado Grátis, EUA Governo Federal

O Governo Federal, através do Programa Ciência Sem Fronteiras, está oferecendo vagas para bolsa pós-doutorado grátis aos doutores brasileiros. Os profissionais escolhidos passarão dois anos em centros de pesquisa nos Estados Unidos. As oportunidades estão sendo disponibilizadas graças a parceria com  AstraZeneca Biofarmacêutica e a organização LASPAU.

Os 30 profissionais contemplados com bolsas EUA de pós-doutorado receberão incentivos para desenvolver pesquisas científicas em diferentes áreas. Poderão se candidatar os doutores em Oncologia, Cardiovascular, Respiratória, Inflamatória, Autoimune, Doenças Infecciosas e Vacinas, Ciência Translacional, Concepção de Anticorpos, Desenvolvimento Biofarmacêutico, entre outras.

A análise do currículo Lattes é uma das etapas do processo seletivo. (Foto: Divulgação)

Os centros de pesquisa do pós-doutorando grátis EUA estão instalados em Mountain View (zona metropolitana de São Francisco) e Gaithersburg (zona metropolitana de Washington). Alguns candidatos serão enviados para estudar em Cambridge, zona metropolitana de Londres.

O processo seletivo de pós-doutorado nos Estados Unidos é realizado através da análise do currículo Lattes e da Carta de Apresentação. Todos os documentos devem ser traduzidos para o inglês e enviados para o e-mail [email protected]. Os selecionados receberão uma carta de aceite, juntamente com o projeto de pesquisa da AstraZeneca. É importante que o projeto de cada doutor seja condizente com as linhas de pesquisa trabalhadas.

Inscrições bolsa de pós-doutorado nos EUA

Para de inscrever e disputar uma Bolsa Pós-Doutorado Grátis, EUA Governo Federal, o candidato precisa preencher um formulário eletrônico, que pode ser encontrado no site Ciência Sem Fronteiras. O cadastramento para intercâmbio nos Estados Unidos estará disponível até o dia 30 de agosto de 2014.

Agora que você já sabe como funciona a Bolsa Pós-Doutorado Grátis, EUA Governo Federal, não perca tempo e invista na sua formação. Em casos de dúvida, entre em contato pelo telefone (11) 3737-4220.

Top