Graduação Em Rádio E TV, Preços, Faculdades

Os profissionais formados em Rádio e TV possuem boas chances de construir uma carreira promissora, apesar da concorrência que existe nessa área. O bacharel…

Os profissionais formados em Rádio e TV possuem boas chances de construir uma carreira promissora, apesar da concorrência que existe nessa área. O bacharel está apto para criar, produzir e editar programas, transmitidos pelas emissoras de televisão e rádio. Conhecer as principais tecnologias do segmento também é fundamental para ocupar as melhores vagas de emprego do mercado.

Lidar com os veículos de comunicação não é tarefa simples, afinal, o profissional precisa identificar as preferências do público alvo para elaborar o conteúdo. Redigir roteiro, montar a programação da emissora e dirigir programas (jornalísticos, esportivos ou de entretenimento) são algumas das atividades desenvolvidas pelo bacharel em Radio e TV.

As pessoas interessadas na área de Rádio e TV podem optar entre a graduação tradicional e a tecnológica, ambas bastante valorizadas pelas emissoras que contratam os profissionais formados. Enquanto o bacharel aprende de uma forma mais abrangente os assuntos relacionados à comunicação social, o tecnólogo se apega a prática de sua área.

As inovações tecnológicas estão traçando novos rumos na carreira do profissional em Rádio e TV, por isso ele precisa se manter sempre atualizado. O mercado de mídias digitais tem prosperado nos últimos anos e tanto o bacharel como o tecnólogo tem perfil para atuar nesse segmento. As atividades de produção na internet também estão impulsionando novas contratações.

O curso de graduação em Rádio e TV tem duração média de quatro anos e ao longo desse período estimula a criatividade dos alunos. As instituições costumam dispor de uma avançada infraestrutura para estudos, com laboratórios e oficinas voltados para as necessidades da área. Os graduandos aprendem a lidar com os principais veículos de comunicação e também com as novas mídias alternativas.

Leia Também:  Cursos de pós-graduação lato sensu EAD

O conteúdo programático do curso de Rádio e TV inclui disciplinas como Comunicação, Práticas de Roteiro, Introdução ao Radio, Fotografia, Edição de Imagem, Direção de Atores, Efeitos Especiais, Cenografia, Estratégias de Programação, entre outras. Cada estudante ainda precisa cumprir uma determinada carga horária de estágio. Entre as melhores faculdades de Rádio e TV, se destacam: Metodista, Anhembi, Belas Artes, USP, Estácio de Sá e Fundação Cásper Libero.

Os preços do curso de Rádio e TV variam de acordo com a instituição privada, na Anhembi Morumbi a mensalidade custa R$ 946,93, estando sujeita a reajuste.

Top