quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 11/08/2022 20:42:28
MundodasTribos

De alguns anos para cá, se perder dirigindo não é mais algo aceitável. A tecnologia GPS já faz parte de nosso dia a dia. Nas grandes capitais brasileiras, pode se dizer tranquilamente que boa parte da frota de Taxi está equipada com sistemas de GPS, que auxiliam e muito a vida dos motoristas em busca daquele endereço que é desconhecido por ele, ou ainda na pesquisa da melhor rota para se chegar ao destino desejado, proporcionando maior economia para seu cliente e uma viagem em menos tempo.

A tecnologia GPS, ou Sistema de Posicionamento Global (em português) basicamente é um sistema de navegação por satélites. O sistema basicamente funciona da seguinte maneira: através da localização do receptor de GPS, o sistema faz uma triangulação, utilizando-se da rede de satélites que estão na atmosfera terrestre, permitindo uma localização de um determinado objeto. No início, este tipo de sistema era utilizado apenas para fins militares, mas de alguns anos para cá, os sistemas foram liberados para diversas outras utilizações.

O sistema de GPS que está sendo utilizado hoje em dia foi lançado no ano de 1995 e teve um custo de projeção e de lançamento de 10 bilhões de dólares, segundo dados divulgados na época. O sistema é composto por uma rede de 28 satélites que estão orbitando ao redor do Planeta Terra.

A grande utilização do sistema hoje é feita pelo sistema de aviação geral, comercial, e também no sistema de navegação marítima, Mas hoje em dia a tecnologia se expandiu e se popularizou, permitindo que diversos aparelhos eletrônicos se utilizem desta tecnologia para diversos outros fins. Entre eles o atual sistema de GPS que é utilizado pelos veículos com objetivo de facilitação da navegação.

O sistema GPS utilizado nos veículos foi avançando rapidamente, sendo que o equipamento ganhou diversas outras funcionalidades.  Os primeiros sistemas de GPS, por exemplo, tinham uma tela pequena, mas os modelos mais avançados, como no caso do modelo da Foston, uma das marcas mais famosas de GPS, ganharam telas gigantes, de 7 polegadas. Para ter um comparativo, a maioria dos netbooks possuem telas entre 9 e 10 polegadas.

Este modelo da Foston possui outra funcionalidade que deve agradar as pessoas, principalmente, que enfrentam o trânsito de grandes cidades, como São Paulo, é a TV Digital. O aparelho possui um receptor de televisão digital que sintoniza diversos canais, assim, s motoristas poderão usufruir desta funcionalidade quando estiverem parados no trânsito, por exemplo.

Além disso, o sistema é integrado com Bluethoot, que permite a conexão com qualquer outro equipamento que tenha este tipo de conexão. O equipamento ainda possui outras conexões, como uma capacidade interna de 2 GB. Além do Bluethoot e a TV Digital, o equipamento possui um receptor de rádio FM, além de um leitor de arquivos .TXT.

Para comprar este tipo de equipamento, uma boa opção é verificar sites na internet que vendam eletrônicos e outros itens, como o Mercado Livre.

 

O conteúdo "GPS com TV Digital Foston Tela Gigante de 7 e Bluetooth" foi feito por Redacao e distribuído por MundodasTribos na categoria Tecnologia em .

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Google Lança Site com Digitalizações do Manuscrito do Mar Morto

Google Lança Site com Digitalizações do Manuscrito do Mar Morto

Massageadores Preços, Modelos, Onde Comprar

Massageadores Preços, Modelos, Onde Comprar

Google abre código do novo sistema Android 4.0

Google abre código do novo sistema Android 4.0

Lugares onde o Google Glass será proibido

Lugares onde o Google Glass será proibido

Temas para tumblr grátis: onde encontrar, baixar

Temas para tumblr grátis: onde encontrar, baixar

Notebook LG A510-G 3102, Preço e Onde Comprar

Notebook LG A510-G 3102, Preço e Onde Comprar