Jogo do Gran Turismo 6 para PS3 é atualizado com tributo a Ayrton Senna

No dia 27 de maio vai chegar ao mercado uma atualização gratuita para Gran Turismo 6, exclusivo para Playstation 3. Essa nova atualização traz…

No dia 27 de maio vai chegar ao mercado uma atualização gratuita para Gran Turismo 6, exclusivo para Playstation 3. Essa nova atualização traz uma homenagem a Ayrton Senna, onde a sua morte durante uma corrida no circuito de Ímola completou 20 anos no começo do mês de maio. O jogo do Gran Turismo 6 para PS3 que será atualizado com atributo a Ayrton Senna é fruto de uma parceria entre a Sony e o Instituto Ayrton Senna.

Leia mais sobre: 20 anos da morte de Ayrton Senna, homenagens ao ídolo do Brasil

 

Jogo que faz homenagem a Senna (Foto: Divulgação)

Jogo do Gran Turismo 6 para PS3 é atualizado com atributo a Ayrton Senna

A parceria entre a Sony e o Instituto Ayrton Senna foi anunciada na BGS do ano passado e resultou em uma edição especial do Playstation 3, que acompanhava uma cópia de Gran Turismo 6. Ayrton Senna também é uma das opções de escolha de piloto na hora que o jogador iniciar o game.

Novidades da nova atualização do Gran Turismo 6  em homenagem a Ayrton Senna

Na nova atualização de GT 6 em homenagem ao Ayrton Senna possui uma seção dedicada ao piloto que aparece no menu principal do game, onde o jogador vai poder controlar um dos primeiros karts que o piloto usou no começo da carreira, além da Lotus 97T, um clássico não só na vida de Senna, mas em toda a categoria. Foi com esse carro que Ayrton Senna disputou a temporada de 1985 da Fórmula 1, conquistando sete pole positions.

Senna será homenageado de um modo diferente (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Cartão Instituto Ayrton Senna Credicard

A atualização do game também inclui o tópico Desafios do Senna, que transportam os jogadores nas mesmas pistas em que Senna correu e desafia os jogadores a superarem os lendários tempos de volta dele, como em Monza e Brands Hatch.

Continuar Lendo  Ayrton Senna: frases

Ayrton Senna, que foi três vezes campeão na Fórmula 1, não era ídolo só no Brasil. A popularidader do piloto também era grande no Japão e um dos japoneses que admirava o brasileiro era Kazunori Yamauchi, criador do Gran Turismo e presidente do estúdio que desenvolve o jogo, Polyphony. “Para mim, ele é um herói pessoal; alguém que me inspirou a tomar o rumo em que estou hoje”, diz Yamauichi. “Estou honrado por poder apresentá-lo à geração mais jovem de fãs de corridas por meio do Gran Turismo“, completou.

Junto com a atualização, a Polyphony e o Instituto Ayrton Senna lançaram um site especial em tributo ao piloto, onde é mostrado a história de Senna, além de um documentário focado nos trabalhos do Instituto com crianças e jovens em diversas escolas no Brasil.

Top