Google Street View: como usar

Desde outubro de 2012 usuários de aparelhos com sistema operacional móvel iOS podem usar o  Google Street View diretamente do navegador. Antes, quem tinha…

Desde outubro de 2012 usuários de aparelhos com sistema operacional móvel iOS podem usar o  Google Street View diretamente do navegador. Antes, quem tinha dispositivos móveis da Apple (como iPad e iPhone) não conseguiam visualizar mapas com sim a “visão de rua” do Google. Apenas aparelhos Android tinham essa funcionalidade.

Leia mais sobre: Google Street View no Brasil

Adicione no Google Street View e veja se sua casa aparece nos mapas (Foto: Divulgação)

Como utilizar o Google Street View do iOS?

Para fazer uso do Street View no iOS é necessário abrir o navegador e acessar o site do Google Maps por meio do aparelho. Depois de digitar um local, a aplicação do celular vai exibir o ícone do Street View no lado direito inferior da tela. Agora basta tocar nele e navegar pelas ruas da cidade sem complicação.

Veja também: Celular do Google no Brasil

Utilização do Google Street View

Para utilizar o Google Street View a partir de um computador é simples: acesse o link http://maps.google.com.br/intl/pt-BR/help/maps/streetview/ e basta escolher a opção desejada. O usuário tem a possibilidade de navegar pelas fotografias escolhidas através dos aplicativos disponibilizados pelo Google. Mas, para conseguir usar plenamente o item é necessário ter uma conta de e-mail do Gmail e estar logado.

Saiba mais sobre: Google Earth Download grátis Português

Carro do Street View (Foto: Divulgação)

Novidade do Google Street View

O Google Street View permite desde dezembro de 2012 que os usuários visualizem as imagens internas e externas de prédios atingidos pelo terremoto que atingiu o Japão em março de 2011. Por meio das fotos, que pertencem ao projeto “Memórias para o futuro”, é possível passear pelos edifícios e mudar de andares para visualizar com maior precisão os estragos ocasionados pelo terremoto. No total, foram fotografados mais de 30 prédios. O trabalho foi feito em conjunto com quatro governos municipais da região de Tohoku.

Leia Também:  Preço do iPhone 5s no Brasil

Leia mais sobre: Google Maps agora tem previsão do tempo

A Google quer continuar com o projeto no país como uma forma de fazer um tributo ao local e homenagear quem está lutando para construir novamente o Japão. Para conferir esse trabalho acesse o link http://maps.google.com.br/intl/pt-BR/help/maps/streetview/.

Top