Google pretende lançar loja de música online

A Google está expandido seus negócios e agora pretende rivalizar com o iTunes, na venda de MP3s. Isso mesmo: a gigante está para apresentar…

Por Editorial MDT em 25/10/2011

A Google está expandido seus negócios e agora pretende rivalizar com o iTunes, na venda de MP3s. Isso mesmo: a gigante está para apresentar sua loja online de música, em um serviço chamado Google Music.

De acordo com os planos, essa loja terá integração com o Music Beta, serviço também pertencente a empresa, cuja função é levar as músicas do usuário para a nuvem e também com a rede social Google+. Para a rede social, as músicas poderiam ser apreciadas uma única vez pelos usuários, e o preço de cada arquivo seria algo como 0,99 centavos de dólar.

O serviço será apresentado em 15 dias, de acordo com o The Wall Street Journal. Enquanto isso, os executivos da Google estão buscando acertar os detalhes para incorporação do catálogo das quatro gravadoras, que juntas correspondem a 87% das músicas vendidas nos Estados Unidos, que são a Sony, EMI, Warner e Universal. Duas delas já estariam com presença garantida.

No Brasil, o filão do mercado de música online é explorado pelo Terra, com o Terra Sonora, que oferece planos para download e streaming com valores que podem chegar a R$ 59,90 mensais. A Oi também está entrando na briga, buscando lançar o OiRadio, no começo de novembro. O serviço trabalharia com a oferta de músicas via streaming e modelos de assinatura que variam entre computadores ou dispositivos móveis.

Top